19/10/2009
Pollyana Regis Costa, Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar |
Atividade 1 - Vivenciar o conhecimento da cultura do Egito sobre a mulher egípcia
1º Momento - O professor inicia a sua aula contando a história de Cleópatra que dentre todas as mulheres foi a personalidade mais conhecida no mundo todo. Em seguida poderá chamar a atenção, utilizando gravuras femininas egípcias para falar da pintura, adereços e vestimentas utilizadas por elas, como também poderá trazer alguns adornos como pulseiras, colares com formas diversificadas, para as crianças escolherem aqueles que apresentam formas similares.
Fonte:
http://4.bp.blogspot.com/_o4kmO3_Yq_8/SjStdQx4myI/AAAAAAAAAAk/3GaoDPORN-4/s400/cleopatra.jpg
2º Momento - O professor ajuda as crianças a confeccionar um colar parecido com o colar egípcio, utilizando macarrão penne. Primeiro o professor dispõe macarrões em cada mesa; depois as crianças pintam os macarrões com cores variadas; em seguida, coloca-os para secar. Após a secagem o professor fará uma nova distribuição dos macarrões coloridos. Distribui também um cordão para cada criança e pede que eles formem seus colares. Em seguida cada um leva para casa seu colar.
3º momento - Após a secagem o professor fará uma nova distribuição dos macarrões coloridos. Distribui também um cordão para cada criança e pede que eles formem seus colares. Em seguida cada um leva para casa seu colar.
4º Momento: O professor faz brincadeiras na sala com as crianças: as meninas se caracerizam com os colares e faz uma pintura nos olhos das crianças, depois eles brincam de desfiles e danças as músicas egípcias.
Avalia se as crianças:
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!