19/10/2009
Patrícia Lúcia Galvão da Costa, Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens |
Atividade 1- Observar ilustração do Rio Nilo
1º momento - O professor mostra gravuras do Rio Nilo e direciona a conversa no sentido das crianças perceberem os aspectos naturais que está na paisagem. Comparar as ilustrações e apontar as transformações do lugar nos diferentes tempos históricos.
Fonte: http://www.batalhaosuez.com.br/02ContOsniPisaniPostalEnchenteRioNilo.jpg
Fonte: http://www.ebdweb.com.br/imagens/nilo.jpg
Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/verAula.html?aula=9310
2ºmomento - O professor e os alunos assistem aos videos "A importância do Rio Nilo" e "Meni, o primeiro Faraó". Nesses filmes o professor vai destacando o que achar necessário para o estudo em evidências. Os vídeos contribuem com a visualização do que seja um Rio e com o uso desse rio para a sobrevivencia Humana.
2ª Atividade - Visitar um Rio
1º momento - O professor deverá combinar uma aula passeio para visita r um rio e observar alguns aspectos como: o solo na margem e f ora do rio, os anima is que poderão ser e ncontrados, sua funcio nalidade.
Fonte: http://colegiodasmerces.files.wordpress.com/2009/07/aula-passeio-ao-rio-piaui-008.jpg
2º momento - O professor solicita às crianças que registrem o passeio por intermédio do desenhos e da escrita. Outra forma de registrar o passeio é construíndo um relato (texto coletivo).
Avalia-se se as criança conseguiram:
Duas estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
29/05/2011
Duas estrelasachei bem legal as aulas só que nao conseui escrever quase nada na pesquisa porque as aulas sao curtas mas esta bom