16/02/2011
Maria de Fátima Santos Galvão
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Design de Calçados |
Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Design de Móveis |
Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Design de Embalagens |
Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Design de Interiores |
Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Design de Jóias |
Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical;
Identificar as características desses planos secantes;
Representar as imagens da interseção dos planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical;
Identificar a reta de interseção dos planos;
Resolver questões de planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical;
Planos Secantes, estudo dos planos.
Professor, a interseção de planos secantes que será abordada apresenta características, diferenciadas, pois nenhum dos planos é perpendicular em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical.
Apresente imagens das interseções dos seguintes planos:
Exemplo: Quando ocorre a interseção de um plano Genérico com outro plano Genérico.
Oriente os alunos para que observem ,que a interseção entre esses planos, determina uma reta qualquer como a reta de interseção.
Quando ocorre a interseção de um plano Genérico com um plano Paralelo À Linha de Terra.
Oriente os alunos para que observem ,que novamente a interseção entre esses planos, determina uma reta qualquer como a reta de interseção.
Quando ocorre a interseção de um plano Genérico com um plano Que Contém a Linha de Terra.
Peça para os alunos observarem que a interseção desses planos, determina uma reta genérica ou qualquer.
Atividade 01:
Distribua papel para os alunos e solicite o material de desenho para representarem graficamente algumas questões.
Peça que representem as imagens dos traços dos planos em suas interseções apresentadas em sala de aula.
Identifique-os e representem a imagem da reta de interseção entre os planos, identificando-a também.
Atividade 02:
Solicite que os alunos montem pequenas maquetes dos planos estudados, para isso, distribua cartolinas coloridas e fita adesiva, mantenha as imagens utilizadas na sala de aula, pois, ajudarão os alunos nas etapas.
Professor, esteja pronto para colaborar como facilitador das etapas de montagem das maquetes.
Atividade 03:
Professor, com a participação dos alunos solicite que respondam como fosse um texto para completar.
“ Quando nenhum dos planos é_________________ em relação ao plano vertical ou ao plano ___________,
determina-se a interseção dos dois a partir de _________ pontos que lhes são ____________.
Caso os traços dos planos cortem-se nos ______________ da imagem, pode-se trabalhar os pontos (V) e (H) da reta de ____________”.
Todas as imagens foram feitas no software livre Geogebra.
Abaixo link gratuito para download:
Os alunos reconheceram graficamente dois planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical?
Os alunos souberam identificar as características desses planos secantes?
Os alunos souberam representar as imagens da interseção dos planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical?
Os alunos souberam identificar a reta de interseção dos planos?
Os alunos resolveram questões de planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical?
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!