Nome completo | Vania Maria Rocha Gomes |
---|---|
Data de nascimento | 04/11/1957 |
vaniamariarocha@yahoo.com.br | |
Formação | Educação Artística Hab. Desenho |
Instituição | Universidade federal do Rio de Janeiro UFRJ |
# | Nome da aula | Acessos | Comentários | Publicação | Tipo |
---|---|---|---|---|---|
1 | Traços dos planos: Horizontal ou de Nível, Frontal, Vertical,Topo e Perfil. | 13851 | 2 |
|
![]() |
2 | Posição de Planos em relação aos planos de projeção. | 5820 | 0 |
|
![]() |
3 | Estudo do Plano: Posições relativas de Retas a Planos | 6412 | 1 |
|
![]() |
4 | Planos Secantes – somente um plano é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical. | 6744 | 0 |
|
![]() |
5 | Posição dos planos Horizontal,de Nível, Frontal, Vertical, Topo e Perfil em relação aos planos de projeção. | 12154 | 0 |
|
![]() |
Nome da instituição | Área de atuação |
---|---|
Universidade Federal do Rio de Janeiro | Artes |
COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO | Artes |
# | Nome da aula | Área de atuação | Acessos | Tipo |
---|---|---|---|---|
1 | Como trabalhar os números de 1 a 10 com a parlenda "A galinha do vizinho" |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas |
483054 |
![]() |
2 | Medidas de comprimento: comparando objetos e altura |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos |
391821 |
![]() |
3 | Dança: linguagem do corpo |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Apreciar e dançar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dançar |
302300 |
![]() |
4 | A MÚSICA NA SALA DE AULA |
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil |
283689 |
![]() |
5 | A cultura africana e a influência na cultura brasileira |
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização |
278896 |
![]() |