30/09/2009
Luciana Lacerda de Castro; Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza |
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico |
Lua conceito cotidiano.
1º Momento: O professor reune as crianças para o ouvir a música "A lua".
2º Momento: Após apreciação da a canção, o professor apresenta a letra da música de forma escrita para crianças vivenciarem a musicalidade e a experiencia com estilo escrito. Assim, elas podem simular a leitura acompanhar com a visão e com o dedo indicador.
Letra da música
A lua
Quando ela roda é nova
Crescente ou meia-lua
É cheia
E quando ela roda minguante e meia
Depois é lua novamente
Quando ela roda é nova
Crescente ou meia-lua
É cheia
E quando ela roda minguante e meia
Depois é lua nova
Mente quem diz que é lua velha
M ente quem diz
Que a lua é velha
3º Momento: O professor ensina a música e faz brincadeiras na sala com os elementos que vão surgindo na letra da música. O professor e as crianças vão discutindo o que aparece na música.
Observar quais estratégias são utilizadas pelos alunos que ainda não lêem convencionalmente para localizar os trechos da música; o interesse, a criatividade e o trabalho em grupo.
Três estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
13/05/2010
Três estrelasUma aula simples, que pode trazer motivação às crianças. Mas parece algo classificado. Poderíamos incluir nessa aula, uma motivação inicial na busca de incluir nos alunos o sentido da mesma.