29/11/2009
MARIA CAMILA AVELINO SILVEIRA
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente |
Saber diferenciar seres vivos de não vivos.
Na natureza, o homem divide o espaço em que vive.
Provavelmente os alunos irão falar sobre animais com os quais convivem e sobre aqueles que têm curiosidade de conhecer.
Caso eles citem exemplos de animais domésticos, o professor deverá contribuir de forma a fazer apenas essa diferenciação, deixando para mais tarde o aprofundamento desses conceitos.
Aproveitar esse momento para perguntar em que lugar na cidade podemos conhecer melhor os animais selvagens.
Diante da provável resposta: zoológico, discutir e concluir a função desses espaços nos centros urbanos.
Caso a idéia de ir ao zoológico da cidade não apareça, ele deverá fazer a sugestão da visita.
Levar os alunos a tomarem consciência da responsabilidade do homem com as espécies de animais em extinção.
Eles deverão entender que o homem está intimamente ligado a extinção ou sobrevivência dessas várias espécies e refletir se os homens tratam os animais selvagens de forma correta.
Depois de combinar a visita ao zoológico, os alunos deverão escolher um animal sobre o qual gostariam de conhecer, elaborar e registrar suas perguntas no bloco que levarão ao passeio. As questões deverão ser baseadas na legítima curiosidade das crianças.
O professror poderá também sugerir questões e ajudá-los a organizar o que querem pesquisar sobre os animais.
Sugestões de perguntas:
Nome do animal:
Que classe esse animal pertence?
Como é o seu habitat natural?
Como é revestido o seu corpo?
Como é sua alimentação?
Como ele se reproduz?
Como se locomove?
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!