30/09/2009
SUZANA MARIA BRITO DE MEDEIROS
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
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Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar |
Com esta aula as crianças de 5 anos poderão:
Para a participação dessa aula, os alunos já deverão ter vivenciado as aulas ‘Conhecendo e Vivenciando a Dança na Educação Infantil’, ‘A Dança na Educação Infantil: filmes que ensinam’, ‘A Dança na Educação Infantil: o movimento que se expressa na arte’ , que contemplam temas como: a história da dança na humanidade, as danças contemporâneas e o movimento nas artes plásticas e que se encontram publicadas nesse portal.
1° MOMENTO
No momento da história, o professor deverá sentar as crianças na roda e lê a história, procurando respeitar o texto escrito, ou seja, fazer a leitura do texto tal como se encontra escrito. Dessa forma, as crianças perceberão a diferença entre a leitura e a contação de uma história (a organização e estruturação de um texto narrativo, por exemplo).
Obs.: Nessa fase educacional é importante estar atento ao processo de formação da criança leitora. Na escola, estes momentos de leitura devem ser realizados diariamente pelo professor- leitor mais experiente, que é o principal agente dessa formação.
2° MOMENTO
O professor deverá entregar uma atividade em papel, para que cada uma registre suas impressões e sentimentos sobre a história ouvida. O professor poderá solicitar também que cada criança leia o que escreveu, registrando abaixo de sua escrita , a escrita convencional. Estas atividades auxiliam na apropriação/construção da escrita pela criança.
Livro "O giro da bailarina", de Keyla Ferrari Lopes.
Durante a aula o professor deverá avaliar se as crianças:
Cinco estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
25/07/2013
Cinco estrelasCrianças adoram brincar, dançar e ouvir histórias, não se cansam de inventar brincadeiras e parecem ter uma bateria recarregável e permanente quando o tema envolve diversão, incluir faz parte de todas as atividades que a escola proporciona mesmo com limitações o aluno pode e deve participar.