Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 21 - Incentivo à Leitura
15/06/2009
 
ou

Cantinho da Leitura

A professora Ismaelita criou o blog Cantinho da Leitura.

A professora Ismaelita criou o blog Cantinho da Leitura.

Autor:Arquivo pessoal


Professora há 22 anos, Ismaelita do Nascimento Silva criou um blog, no início do ano letivo de 2009, para incentivar o hábito da leitura entre seus alunos. Ela dá aulas para estudantes da segunda série (3º ano) do ensino fundamental, na Escola Estadual Said Murad, localizada no bairro Parque Guarani, em São Paulo (SP).

“O blog está sendo aperfeiçoado a cada dia. O objetivo maior é transformá-lo em um portifólio de atividades, mas, para tanto, são necessários outros recursos”, diz Ismaelita. Segundo ela, os alunos utilizam a sala de informática uma vez por semana, onde executam atividades de leitura, observam as postagens e o trabalho realizado em sala de aula. A professora conta que os alunos já sabem utilizar o computador e a internet e aguardam toda a semana, ansiosamente, pela aula de informática.

Formada em pedagogia e em geografia, com pós-graduação na área de educação escolar, Ismaelita também leciona geografia para o ensino médio. O blog Cantinho da Leitura http://cantinhodaleitura2009.blogspot.com/ tem outros objetivos: postar atividades desenvolvidas na sala de aula e utilizar a sala de informática no desenvolvimento e habilidades da linguagem escrita, são alguns deles.

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.