Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 17 - Dislexia: como trabalhar com ela?
09/04/2009
 
ou

Guia do professor - dislexia e outras dificuldades de aprendizagem específicas

Michael Farrell – Editora Artmed – Brasil

Conselhos práticos para o professor na sala de aula sobre casos de dislexia, dispraxia e discalculia, que podem provocar mau desempenho na escola e levar a problemas emocionais e baixa auto-estima.


Dislexia, fala e linguagem: um manual do profissional

Margaret Snowling Camp e Joy Stackhouse – Editora Artmed - Brasil

Este livro apresenta as idéias atuais sobre o relacionamento entre as dificuldades da linguagem falada e escrita, e apresenta as perspectivas clínicas e educacionais sobre a avaliação eo manejo dos problemas de leitura e escrita das crianças.


Dislexia – Ultrapassando as barreiras do preconceito

James J. Bauer – Editora Casa do Psicólogo - Brasil

Por meio deste livro você conhecerá a trajetória de um menino enfrentando os preconceitos de seus pais e professores, que não reconhecem em sua incapacidade para a leitura um distúrbio de aprendizagem. A obra pretende aumentar seu conhecimento sobre o impacto negativo da insensibilidade do adulto com os distúrbios de aprendizagem.


Entendendo a dislexia

Sally Shaywitz – Editora Artemed - Brasil

Com base em descobertas científicas recentes, a autora desmistifica a matéria das dificuldades de leitura e explica como se pode ajudar uma criança a tornar-se um bom leitor.


Dificuldades de aprendizagem: dislexias e outros distúrbios

Jaime Zorzi – Editora Melo - Brasil

Guia prático que busca contemplar os personagens que habitam o universo da aprendizagem: os professores, a escola enquanto instituição, a família, os profissionais especialistas e, acima de tudo, os próprios aprendizes. Seu propósito é o de apontar direções e formas de agir, mais do que discutir definições.


Aprendizagem e distúrbios da linguagem escrita

Jaime Luiz Zorzi – Editora Artmed – Brasil

O livro apresenta as reflexões e propostas do autor sobre como lidar com as dificuldades na aquisição da linguagem escrita. O enfoque vai além da clínica e inclui uma visão social e educacional, que busca compreender por que um número tão grande de crianças não consegue ter acesso pleno a essa aprendizagem.

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.