25/06/2009
Eziquiel Menta
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas |
Inicie a aula, no laboratório de informática. propondo que os alunos realizem as atividades das aulas, Perímetro, disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=133 e Figuras com o mesmo perímetro têm a mesma área? Figuras com a mesma área têm o mesmo perímetro?, disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=139. Nestas atividades os alunos poderão retomar a construção do conceito de perímetro e área a patir de atividades realizadas utilizando um geoplano virtual.
Solicite aos alunos que, em duplas, realizem em sala de aula as atividades propostas no seguinte recurso:
Disponível em: portaldoprofessor.mec.gov.br/showResource.action?resourceId=9392
As atividades propostas neste recurso, possibilitam o desenvolvimento da a compreensão mais apurada dos conceitos de área e perímetro de quadrados e retângulos.
O uso de palitos de fósforo poderá auxiliar na resolução das seguintes situações problemas apresentadas:
Nome | Tipo |
---|---|
Um Pastor Esperto - Aluno | Experimento prático |
Aula: Perímetro - disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=133
Aula: Figuras com o mesmo perímetro têm a mesma área? Figuras com a mesma área têm o mesmo perímetro? - disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=139
Quatro estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Quatro estrelasAcredito que aplicação dessa aula é muito sgnificativa para o alcance da aprendizagem pois ela desperta no aluno a atenção, a percepção e a concentração, desenvolvendo assim a capacidade de raciocinar.