Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 20 - Educação Integral
27/05/2009
 
ou

Educação Integral

Educação Integral é o tema da 20ª edição do Jornal do Professor. O assunto foi escolhido por 55,36% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página.

Nesta edição, você vai conhecer exemplos de programas de educação integral realizados em escolas de três estados diferentes e quais as principais melhorias trazidas por eles: o Programa Educação em Tempo Integral, desenvolvido em Pato Branco e Apucarana, no Paraná; o Programa de Educação Integral Educa Mais, de Cuiabá, no Mato Grosso; e o Programa Escola Integrada, de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Você também vai conhecer o professor e pesquisador Vitor Henrique Paro, da USP. Em sua opinião, para construir personalidades é preciso educação no sentido integral, aquela que começa dentro de casa e termina na escola.

A entrevistada desta edição é a pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Maria Villela Cavaliere. Segundo ela, uma concepção democrática de educação integral deve caminhar na direção de uma prática educativa rica e multidimensional, capaz de incorporar diferenças e relativizar padrões.

Aproveite para escolher o tema das próximas edições e para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.