Luciana Mourão e Rosa Iavelberg – Editora Cengage Learning – 2006 – 1ª edição
Esta obra apresenta diversas teorias que embasam o trabalho com arte-educação e aborda, de forma objetiva e sintética, vários temas relacionados à arte, dialogando com todos os que trabalham seu ensino em diferentes contextos. Nela são discutidas as tendências do ensino de arte mais recorrentes no Brasil no início do século XXI, a importância do ensino de arte e as especificidades que delineiam essa área do conhecimento. A avaliação em arte, assunto polêmico, também está presente neste livro, bem como as formas de organização da prática, por meio dos registros do professor e de suas reflexões. Como prática, as autoras oferecem sugestões de planejamento e orientações para o trabalho com leitura de imagens, além de orientações para que o arte-educador organize pequenas expedições artísticas/culturais com seus alunos. Ao final de cada capítulo, o leitor encontrará uma lista de sites, preparada especialmente para este livro, com informações de qualidade na área de arte.
Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!