Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 66 - Arte na Escola
23/01/2012
 
ou

Arte na Escola

Por escolha de 45,72% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página, o tema da 66ª edição do Jornal do Professor é Arte na Escola.

Selecionamos para apresentar a vocês, experiências desenvolvidas por professores do Colégio Estadual Professor José dos Reis Mendes, em Trindade (GO); da Escola de Educação Básica Municipal Professora Curt Brandes, em Pomerode (SC); do Ginásio Experimental Carioca Rivadávia Corrêa, no Rio de Janeiro (RJ); e do Projeto Fazendo Arte, subordinado à Secretaria Municipal de Educação de Tremembé (SP).

A professora da Faculdade de Educação da USP, Rosa Iavelberg, é a entrevistada desta edição. Para ela, que é uma das autoras dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) na área de artes, o professor de artes deve ter formação teórica e prática para que as aulas de artes sejam plenas e cumpram o seu papel curricular.

No Espaço do Professor, temos a participação de uma das premiadas na 5ª edição do Prêmio Professores do Brasil. É Sinara Adriana Soares, que leciona português e inglês na Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul (PR). Ela recebeu o prêmio pelo projeto Horta Mandala: Mãos na Terra.

Aproveitamos para sugerir que acessem algumas sugestões de aulas sobre o tema Arte, disponíveis no Portal do Professor.

Arte efêmera - Projetos urbanos nas paredes da escola

Pichação ou Arte nas ruas? Formas de se expressar

Arte- expressão e não repressão - Intervenções urbanas artísticas

Intervenção urbana ou vandalismo?

Arte Povera – Possibilidades na Escola

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.