Cláudia Souza Passador, Editora Annablume, Brasil
O livro desenvolve uma reflexão sobre o processo de concepção, construção, desenvolvimento e implantação, bem como da dinâmica do envolvimento dos diversos parceiros deste projeto no Estado do Paraná, além de uma avaliação do estágio atual do projeto.
Sergio Celani Leite, Editora Cortez, 1999, Brasil
O autor faz um balanço histórico da educação rural no Brasil, mostrando o aspecto marginal desse processo escolar e a necessidade urgente de uma política educacional voltada especialmente para a sociedade rural e - com base na experiência do autor - fundamentada nos princípios da solidariedade, da cidadania e dos direito de todos em vivenciar a democracia.
Miguel Gonzalez Arroyo, Roseli Salete Caldart, Mônica Castagna Molina, Editora Vozes, 2004, Brasil
Os textos do livro são testemunhas da história da construção de um direito: o direito do povo brasileiro que vive e trabalha a educação no campo. São experiências e práticas de educadores e educadoras dos diversos movimentos populares, que traduzem de forma séria a educação no campo.
Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!