Antonio Carlos de Oliveira, Editora Avercamp, 2005, Brasil
O objetivo do livro é contribuir para um processo de ensino-aprendizagem consistente e motivador para alunos e professores. São apresentados cinco projetos sobre temas diferentes: memória, drogas, tribos urbanas, fanzines e grafite na escola. Todos são enriquecidos com indicações bibliográficas, músicas, filmes e sugestões de outras fontes e materiais. Com base nas propostas apresentadas, escolas e educadores poderão desenvolver suas próprias dinâmicas com materiais diversos.
Dácio G. Moura, Eduardo F. Barbosa - Editora Vozes, Brasil
Este livro oferece a educadores de todos os níveis de ensino e estudantes das áreas de ciências humanas e sociais, conhecimentos básicos para o planejamento, gestão, acompanhamento e avaliação de projetos na área educacional e outros setores da área social. O conteúdo é organizado em uma ordem lógica e didática. Apresenta exemplos de aplicação e exercícios de revisão.
Hortência de Abreu Gonçalves. Editora Avercamp, Brasil
Diante da procura de pessoas das mais diversas áreas e de suas buscas para preparar projetos de pesquisa, a autora se propôs a apresentar de forma técnica, fácil e explicativa os passos para a confecção desse trabalho, com base nas normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A obra serve como instrumental técnico e prático não só para aqueles que estão matriculados nos diversos cursos, como também para todos que desejem ingressar no campo da pesquisa científica.
Ecleide Cunico Furlanetto, João Gualberto de Carvalho Meneses, Potiguara Acácio Pereira, Editora Avercamp, 2007, Brasil
Na formação do docente, a preocupação com o ensino transcende a disciplinarização dos conteúdos programáticos. O sujeito-aluno, envolvendo-se com o sujeito-professor, elabora e compartilha vivências. As ações acontecem num espaço em que há vida. A escola é o lugar onde os sujeitos da realidade convivem. Ela possui regras e normatiza a organização das atividades. É o lugar da construção da autonomia. Por isso, é preciso entender a dinâmica das trocas, da atuação individual e coletiva neste espaço que também é interdisciplinar.
Sylvia Helena Resende Simão (organizadora) e outros - Editora Armazém de Idéias – 2008 - Brasil
A instituição que aprende é aquela em que seus profissionais estão dispostos a colaborar e a compartilhar experiências, além de aprender com seus alunos, numa interação valiosa para todas as escalas de funcionamento.
Pessoas focadas em construção e compartilhamento de conhecimento reconhecem a importância da documentação da prática escolar como a mostrada neste livro, que tem como propostas a socialização de experiências pedagógicas realizadas no Colégio Abgar Renault e a valorização dos profissionais que nele atuam. Cada educador é o autor do capítulo referente ao seu projeto. Os capítulos são relatos das atividades realizadas no colégio.
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