Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 101 - Copa do Mundo na Escola
12/06/2014
 
o

Copa do Mundo movimenta escola de Mato Grosso

A sala 4, dos alunos do 8º ano, foi toda decorada

A sala 4, dos alunos do 8º ano, foi toda decorada

Autor:Arquivo da escola


No município de Sinop, no norte de Mato Grosso, a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, um projeto pedagógico movimentou a Escola Estadual Professora Edeli Mantovani, no primeiro semestre letivo.

É o Projeto Copa do Mundo 2014, desenvolvido pela professora de matemática Luana Kátia Herber Quevedo e pelas professoras de inglês, Juliana Meira de Campos e Luciane Ferreira.

As informações sobre esse projeto foram enviadas pela coordenadora pedagógica da escola, Ilza Lucena. Formada em história, há mais de 20 anos no magistério, ela assumiu a coordenação pedagógica este ano.

Segundo Ilza, o projeto foi criado com o objetivo de colocar a escola no clima da Copa do Mundo 2014. Para tanto, os alunos da Sala 4, que são estudantes do 8º ano do ensino fundamental, fizeram pesquisas sobre as bandeiras das seleções participantes da Copa do Mundo 2014, sobre o Fuleco, a mascote do certame, bem como sobre o troféu e a bola Brazuca.

Organizados em grupos, os estudantes também ajudaram a decorar a escola. O refeitório foi decorado com papel crepom nas cores verde, amarelo e azul, formando no forro, a bandeira do Brasil. Também foram confeccionadas bandeiras das seleções participantes, que foram suspensas no forro, dentro do desenho da Bandeira do Brasil. Cada aluno ficou responsável pela confecção de uma das bandeiras usadas para decorar o refeitório. Réplicas da Brazuca também foram suspensas. (Fátima Schenini)

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.