Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 100 - Novas Tecnologias na Escola
22/05/2014
 
ou

Novas Tecnologias na Escola

O tema da 100ª edição do Jornal do Professor é Novas Tecnologias na Escola, escolhido por 52,08% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página.

Neste número, apresentamos experiências desenvolvidas por professores do Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, em Volta Redonda (RJ); Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, em Campo Bom (RS); Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, em Campo Grande (MS); Escola Estadual Capitão Mor Galvão, em Currais Novos (RN).

Outro assunto é o curso de especialização Educação na Cultura Digital, que será desenvolvido pelas universidades federais de Ouro Preto (Ufop), Roraima (UFRR) e Santa Catarina (UFSC), com o objetivo de adequar as escolas públicas do país ao uso das novas tecnologias.

A professora Nuria Pons Vilardell Camas, do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná é a nossa entrevistada. E a professora Elisabeth Silva de Almeida Amorim, que leciona língua portuguesa e literatura no Colégio Lauro Farani, em Iaçu (BA), participa da seção Espaço do Professor.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.