Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 107 - Superdotação
28/11/2014
 
ou

Escola do Piauí desenvolve projeto para reflorestar área do entorno

O projeto ecológico foi bem aceito pelos integrantes da Escola Família Agrícola Santa Ângela

O projeto ecológico foi bem aceito pelos integrantes da Escola Família Agrícola Santa Ângela

Autor:Arquivo pessoal


Professores e alunos das turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Família Agrícola Santa Ângela, no município de Pedro II, Piauí, participaram de atividades de plantio de mudas de candeias e moringas na área de entorno da instituição, no segundo semestre deste ano. Sementes de jatobá, sabiá, jurema, pau-d’arco, mucunã, faveira, leucena, manga e caju já foram selecionadas para um novo plantio, em continuidade às atividades de reflorestamento.

O empreendimento é uma das ações do projeto Problemas de Outrora, Sementes do Hoje, Frutos do Amanhã, apresentado pela escola na 4ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, em 2013, no município goiano de Luziânia. Segundo a professora Maria da Conceição de Oliveira, o projeto pretende criar uma área com plantas nativas e frutíferas e um viveiro para reflorestar o entorno da escola.

A ideia foi bem aceita, tanto pela comunidade escolar quanto pelas famílias. “Por meio dessas famílias, o projeto está sendo desenvolvido nas comunidades”, explica a professora.

Além do plantio de mudas, o projeto incluiu palestras, visitas de alunos a locais como o lixão do município e ao Açude Joana, responsável pelo abastecimento de água da localidade. Outras atividades foram a realização de minicursos teóricos e práticos e mostras em salas temáticas sobre a importância de manter a pureza do ar.

Graduada em letras, com pós-graduação em língua portuguesa e literatura, Maria da Conceição é professora de português. Ela participa do programa Mais Educação como facilitadora da oficina de orientação, estudo e leitura. (Fátima Schenini)

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.