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MULTIMÍDIA
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Sua busca retornou 34 recursos para conexao linguagem (0.622 segundos) Ver mais
Tipo Recurso Objetivo
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769 B

Viagem ao cérebro - Conexão Linguagem

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

26/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 197 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Motivação, Funcionamento do cérebro]

Levar o aluno a reconhecer a importância da motivação para aprender; o aluno aprende, considerando sua experiência e o sentido que o aprendizado tem para ele. Nesse processo o papel do professor é crucial para orientar e conduzir o aprendizado

Vídeo

59.2 MB

Episódio Zero: No fio do Tempo

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

19/04/2012 Sem estrelas 0 comentários 240 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Língua Portuguesa]

Episódio inicial que introduz os episódios de vídeo do projeto Conexão Linguagem

Animação/simulação

10.2 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Como era antes?

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

30/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 165 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Software educacional, Sentidos, História]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito ao processo de designação

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10.2 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Apelidos no futebol

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

30/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 158 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Apelidos, Software educacional, futebol]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito aos Apelidos, a exemplo daqueles que circularam durante a copa do Mundo de 2010

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1.9 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Cruzadas

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

30/09/2011 Sem estrelas 0 comentários 153 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Software educacional, Polissemia]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia

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2.4 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Epítetos

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

08/06/2011 Sem estrelas 0 comentários 125 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Epíteto, Software educacional, Nomeação]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à nomeação

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10.2 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – A História e os Nomes

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

30/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 226 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Nomes, Software educacional, História]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito ao processo de designação

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3.1 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Babilônia: Porta de Deus ou Confusão?

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

20/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 148 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Poder, Software educacional, Saber, Escrita, Leitura]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à relação entre leitura, escrita e poder

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1.9 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Nomes e apelidos

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

26/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 169 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Nomes, Apelidos, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito ao processo de dar apelidos, a exemplo das cidades brasileiras

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13.1 KB

Episódio 1 – A língua portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

18/05/2012 Sem estrelas 0 comentários 181 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Condições de produção, Discurso, Polissemia]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido. Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

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15.2 KB

Victor Meirelles e Portinari interpretações - Imagens do Brasil - Ano 2

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

23/08/2012 Sem estrelas 0 comentários 49 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Discurso, Condições de produção, Polissemia, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido.Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

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2.4 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Bárbaro

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

09/06/2011 Sem estrelas 0 comentários 98 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Deslocamento, Software educacional, Sentidos]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito so deslocamentos dos sentidos sofridos pelas palavras ao longo da história

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1.9 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Apelidos

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

30/09/2011 Sem estrelas 0 comentários 52 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Apelidos]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito ao processo de dar apelidos, a exemplo dos apelidos de presidentes do Brasil

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Episódio 2 do Programa Sinistro – Ensinamentos de Victor Hugo

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

01/06/2011 Sem estrelas 0 comentários 220 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Discurso, Condições de produção, Polissemia, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido. Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

Animação/simulação

1.9 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Gírias

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

25/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 113 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Gírias, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito ao processo de deslocamento de sentidos das palavras que se transformam em gírias

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Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Dicionários

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

27/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 274 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Dicionário, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à importância dos dicionários como instrumento linguístico

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1.9 KB

Provérbios II do Programa Quem ri seus males espanta Imaginário brasileiro

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

17/05/2012 Sem estrelas 0 comentários 418 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Imaginário, Software educacional, Provérbios, Sociedade]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito ao imaginário a respeito da sociedade brasileira

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10.2 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Jóia!

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

10/06/2011 Sem estrelas 0 comentários 111 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Polissemia, Software]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito aos Jargões

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732 B

Provérbios do Programa Quem ri seus males espanta - Ano 1

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

31/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 133 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Discurso, Condições de produção, Polissemia, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido.Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

Animação/simulação

15.2 KB

Victor Meirelles e Potinari Interpretações - Imagens do Brasil - Ano 2

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

01/06/2011 Sem estrelas 0 comentários 119 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Discurso, Condições de produção, Polissemia, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido.Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

Animação/simulação

10.1 KB

Provérbios do Programa Quem ri seus males espanta - Ano 2

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

01/06/2011 Sem estrelas 0 comentários 94 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Condições de produção, Discurso, Polissemia, Software educacional]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido.Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

Animação/simulação

3 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – João Canhoto

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

20/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 153 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Poder, Saber, Escrita, Software educacional; Leitura]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à relação entre leitura, escrita e poder

Animação/simulação

2.9 KB

Episódio 1 do Programa Sinistros – A Língua Portuguesa nos tempos de Getúlio Vargas – Mão esquerda

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

16/06/2011 Sem estrelas 0 comentários 118 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Software educacional, Interpretação]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à interpretação, a exemplo da palavra ‘esquerdo’

Animação/simulação

1.9 KB

Provérbios do Programa Quem ri seus males espanta: Nós e eles

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

26/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 176 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Software educacional, Condições de produção, Discurso, polissemia]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido. Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

Animação/simulação

1.9 KB

Provérbios II do Programa Quem ri seus males espanta - Mulher

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

27/05/2011 Sem estrelas 0 comentários 208 acessos

Idioma: Português

Palavras-chave: [Imaginário, Software educacional, Provérbios, Sociedade]

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito ao imaginário a respeito da sociedade brasileira

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