Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 79 - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2012
31/10/2012
 
ou
NOTÍCIAS
 

Saúde e esporte estarão entre os temas da 10ª Semana, em 2013

A Quinta da Boa Vista foi um dos polos das atividades da SNCT no Rio

A Quinta da Boa Vista foi um dos polos das atividades da SNCT no Rio

Autor: Fátima Schenini


Encerrada a edição de 2012 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que movimentou o país entre os dias 15 e 21 último, temas e datas da próxima edição já estão definidos. Em 2013, o evento será realizado de 21 a 27 de outubro, sob o tema Ciência, Saúde e Esporte.

Na escolha, foi considerada a proximidade da realização, no Brasil, de grandes eventos esportivos internacionais, como a Copa das Confederações de futebol, em 2013, a Copa do Mundo também de futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano foi o mesmo da Conferência Rio+20, promovida em junho último, no Rio, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com a participação de representantes de inúmeros países. A SNCT é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, desde 2004. Este ano, com diversas atividades e exposições sobre economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza, o evento registrou mais de 24 mil atividades cadastradas, com a participação de 897 instituições de 629 municípios brasileiros.

No Estado do Rio de Janeiro, foram desenvolvidas mais de 2,5 mil atividades por 103 instituições participantes. Somente na capital, cerca de 90 instituições de ciência e tecnologia participaram das atividades, concentradas nos polos de eventos integrados de Campo Grande (Zona Oeste), Jardim Botânico e Fundação Planetário (Zona Sul) e Quinta da Boa Vista (Zona Norte). Também ocorreram atividades em outros pontos da cidade, como a Casa da Ciência (Zona Sul) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O estado com maior número de atividades cadastradas (4.986) foi o de Rondônia, seguido por Amazonas (3.907) e Minas Gerais (3.386). (Fátima Schenini)

 

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.