19/12/2011
Esta coleção apresenta aulas que tratam dos hábitos e costumes dos países falantes do inglês. As aulas 1, 2 e 3 buscam sensibilizar o aluno quanto ao tema, a partir de debates sobre os significados das cores nas bandeiras dos países, eleições e pobreza ao redor do mundo. As aulas 4 e 5 enfocam hábitos americanos ao tratar do estilo de vida dos personagens do seriado Os Simpsons e ao propor a preparação de um prato típico americano. Em continuidade, nas aulas 6, 7, 8 e 9 o aluno terá a oportunidade de conhecer e refletir sobre as características das diversas culturas e sobre a necessidade de respeitá-las. Finalizando, na aula 10 o aluno desenvolverá compreensão e uso de expressões idiomáticas em inglês, tendo em vista que conhecer aspectos culturais facilita muito o entendimento das mesmas.
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP
inglês, cultura, língua estrangeira
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Competência pluricultural: língua como meio de acesso às manifestações culturais |
# | Clase | Autoría |
---|---|---|
1 |
The Flags’ Colors: o que as cores das bandeiras representam?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário relacionado a cores, países e nacionalidades. 27/10/2009 Quatro estrelas 3 comentario(s) 35432 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
2 |
Elections around the world – todos os países têm presidente?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Apresentar e explicar as diferentes formas de organização política dos países Reconhecer a forma e utilizar os pronomes interrogativos: what, which, who, whom, whose, when, where, why, how, how often, how much, how many, what time 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 7428 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
3 |
Poverty in the World: como podemos solucionar a pobreza no mundo?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Debater o tema pobreza no mundo e suas possíveis soluções 2. Conceituar o que e como são comparativos e superlativos em Inglês 3. Reconhecer a forma e o uso do tempo verbal Presente Contínuo em textos simples 4. Utilizar as estratégias de leitur... 12/10/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 6871 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
4 |
The Simpsons – Será que os Americanos são muito diferentes dos brasileiros?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Conscientizar-se quanto aos diferentes estilos de vida como reflexo da cultura 2. Reconhecer a forma e uso dos verbos TO BE, TO HAVE and TO WEAR no presente simples e no presente contínuo 3. Desenvolver vocabulário relacionado a atividades diárias, desc... 16/12/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 56801 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
5 |
How to make a Peanut Butter Sandwich! - Preparando um prato típico americano
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com esta aula o aluno poderá desenvolver, a partir da preparação de um prato típico dos EUA, a habilidade de compreender a organização textual como parte integrante de seu significado. 02/09/2009 Cinco estrelas 1 comentario(s) 8268 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
6 |
All the same? Discutindo estereótipos.
Ensino Médio | Língua Estrangeira Discutir acerca de generalizações e opiniões Falar sobre estereótipos Consolidar o uso de “some”, “any” e seus derivados Rever vocabulário de nacionalidades 08/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 3323 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
7 |
Where is the LOVE? Discutindo racismo e xenofobia através da música
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno aprenderá a identificar, na música Where is the love?, situações que indicam preocupação com o racismo e xenofobia ao redor do mundo. 31/08/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 18872 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
8 |
Living Abroad – você já pensou em morar no exterior?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Discutir sobre os desafios de se viver em um país estrangeiro e sobre a necessidade de adaptar-se culturalmente Usar os advérbios e adjetivos na produção de textos simples em Língua Inglesa (referências: · http://www.teachingenglish.org.uk/try/lesson-plans/openci... 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5584 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
9 |
Rural vs. Urban Living – É melhor morar no interior ou em uma metrópole?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Avaliar os pontos positivos e negativos da vida no interior de um estado e nas grandes metrópoles 2. Desenvolver vocabulário relacionado a descrição de localidades (ex: traffic, pollution, houses, buildings) através da leitura e produção de textos 23/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4615 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
10 |
Working with Idioms - a piece of cake!
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno desenvolverá habilidades orais e escritas referentes ao uso de Idioms. 02/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 5007 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
Sem estrelas 0 calificaciones - 2789 visita(s)
Denuncia opiniones o materiales indebidos!