Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 111 - Boas Práticas de Gestão Escolar
16/03/2015
 
ou

Boas Práticas de Gestão Escolar

O Jornal do Professor aborda em sua 111ª edição o tema Boas Práticas de Gestão Escolar. O assunto foi escolhido por 53.95% dos leitores que votaram na enquete em nossa página.

Sabemos que são inúmeras as boas práticas de gestão que ocorrem em escolas de todo o país, mas decidimos destacar algumas das instituições premiadas na edição 2013 do Prêmio Gestão Escolar. Promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio do Ministério da Educação e outras instituições, o prêmio ocorre em processos bianuais: em anos ímpares, acontece a premiação; em anos pares, as ações de formação.

Assim, temos a participação de Sibeli Lopes, gestora da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, de Juara (MT), que foi Escola Destaque Brasil na premiação; Maria Elzineide do Espírito Santo Farias, gestora da Escola Estadual Senador João Bosco, de Itacoatiara, vencedora no estado do Amazonas; Quitéria Alves Calado de Melo, gestora da Escola Estadual Manoel de Matos, de Santana do Mundaú, ganhadora no estado de Alagoas; Danclar Jesus Rossato, da Escola Estadual Augusto Ruschi, de Santa Maria, que venceu a premiação no Rio Grande do Sul.

Os professores Marcelo da Silva Lisbôa e Francilon Dias da Silva, do Centro de Ensino Fundamental Juscelino Kubistchek (CEF JK), de Planaltina (DF) participam da seção Espaço do Professor. E nosso entrevistado é o professor Vitor Henrique Paro, da Faculdade de Educação da USP.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

 

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.