Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 22 - História no Ensino Fundamental
01/07/2009
 
ou

História no Ensino Fundamental

Nesta 22ª edição do Jornal do Professor, o tema é História no Ensino Fundamental. O assunto, como sempre, foi indicado por nossos leitores, pois foi o preferido de 39,89% dos que votaram na enquete colocada em nossa página.

Aqui você vai conhecer os projetos criados por diferentes professores para estimular o aprendizado dos alunos e melhorar o rendimento nas aulas de história. História em quadrinhos, literatura de cordel, e realização de pesquisas são algumas das atividades por eles realizadas.

Também vai conhecer os principais resultados da pesquisa realizada pela professora do Distrito Federal, Maria de Fátima Magalhães Mariani sobre Criatividade e Trabalho Pedagógico: Limites e Possibilidades na Expressão da Criatividade do Professor de História.

A entrevistada desta edição é a professora Raquel Glezner, professora da Universidade de São Paulo (USP). Ela fala sobre a importância do ensino de história no ensino fundamental, uso de materiais didáticos, e contribuição da pós-graduação para o trabalho do professor, entre outros assuntos.

Aproveite para escolher o tema das próximas edições e para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.