Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 57 - Sociologia na Escola
06/07/2011
 
ou

Sociologia na Escola

Sociologia na Escola é o tema da 57ª edição do Jornal do Professor, por escolha de nossos leitores. O assunto foi o preferido por 46,46% dos votantes.

Você vai conhecer, nesta edição, a experiência que vem sendo desenvolvida pela Universidade Federal de Viçosa (MG) em duas escolas de ensino médio, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

Apresentamos também as experiências nas aulas de sociologia dos professores Vinícius Carvalho de Lima, do Rio de Janeiro (RJ), sobre a utilização de filmes e Eric Gustavo Cardin, de Toledo (PR), sobre a construção de livros coletivos.

Nossa entrevistada é a professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Anita Handfas, coordenadora da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS).

Na seção Espaço do Professor, participa Sandra Regina Silva, que leciona história em Contagem (MG).

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.