CLASE | AUTORÍA |
---|---|
Discutindo a questão das cotas raciais nas universidades
Ensino Médio | Filosofia Ensino Médio | História Ensino Médio | Sociologia - Discutir o programa de cotas raciais nas universidades. - Debater e analisar os prós e contras deste sistema. - Sensibilizar para as desigualdades sociais e as diferentes formas de diminui-las. 28/04/2015 Cinco estrelas 1 comentario(s) 31213 visita(s) |
KLENIO ANTONIO SOUSA Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Outros |
Ações afirmativas - sistema de cotas raciais
Ensino Fundamental Final | História Esta ação tem como objetivo fazer uma reflexão sobre o sistema de cotas nas unidades públicas, levando em consideração todo o passado de exploração que nossos irmãos afro viveram, analisando o sistema de cotas com todos seus aspectos positivos e negativos e fazer uma enquete l... 25/03/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5785 visita(s) |
FERNANDO ALVES ZULIANI COLEGIO ESTADUAL DR ONERIO PEREIRA VIEIRA QUIRINOPOLIS GO História |
Nelson Mandela: um caminho para a paz!
Ensino Fundamental Final | Geografia - Conhecer a história do líder Nelson Mandela; - Entender a política do Apartheid; - Reconhecer a importância de Mandela para o fim da política do Apartheid na África do Sul. . 22/07/2014 Quatro estrelas 1 comentario(s) 14437 visita(s) |
SUELY APARECIDA GOMES MOREIRA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Geografia |
DA IMAGINAÇÃO A CONSCIENTIZAÇÃO
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa O nosso objetivo foi o de promover uma leitura que vinculasse o aspecto lúdico a reflexão sobre o preconceito racial. 25/02/2009 Cinco estrelas 2 comentario(s) 5041 visita(s) |
ADRIANA FRANCISCA DE MEDEIROS ESC MUL PROFA FRANCISCA DE OLIVEIRA NATAL RN Alfabetização |
Educar para a igualdade racial: rompendo preconceitos, estereótipos e ações discriminatórias
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural • Conscientizar que a luta contra o preconceito racial é responsabilidade de todos; • Identificar alguns instrumentos de desnaturalização das desigualdades raciais; • Reduzir as desigualdades e promover a igualdade étnico-racial. 02/12/2009 Quatro estrelas 5 comentario(s) 53195 visita(s) |
SANDRO PRADO SANTOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Ciências |
“Raízes africanas da cultura brasileira”.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Médio | História O aluno poderá conhecer a política nacional de “Educação das Relações Étnico-Raciais” e compreender aspectos políticos, culturais e econômicos das atuais relações entre Brasil e os países africanos. 29/10/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 3034 visita(s) |
JULIANA VENTURA DE SOUZA FERNANDES Universidade Federal de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG História |
Brasil: meu Brasil brasileiro: multiculturalismo – UCA
Ensino Fundamental Inicial | História Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Objetivos: Conhecer um pouco da história da formação do povo brasileiro; Identificar diferenças culturais, raciais, religiosas e atributos físicos comuns às pessoas; Compreender e respeitar as diferenças; Pesquisar dados familiares e montar a árvore genealógica; Comp... 06/06/2011 Quatro estrelas 19 comentario(s) 153650 visita(s) |
ALINE RODRIGUES CANTALOGO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
Igualdade perante a diversidade cultural: desconstruindo o racismo na escola
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural Ensino Médio | Biologia • Reconhecer a multiplicidade de influências culturais em nossa história de vida; • Compreender a necessidade de uma sensibilização para a pluralidade de valores e universos culturais distintos, cada vez mais presentes em nosso cotidiano; • Combater o preconceito a fim de erra... 22/03/2010 Quatro estrelas 1 comentario(s) 8749 visita(s) |
SANDRO PRADO SANTOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Ciências |
Diálogos contra o racismo: o valor da diferença
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural Ensino Médio | Biologia Ensino Médio | História • Desmistificar o mito de democracia racial; • Identificar a importância da discussão e da necessidade de combate do racismo; • Compreender, respeitar e valorizar a diversidade sociocultural e a convivência solidária em uma sociedade democrática; • Desenvolver valores básicos ... 10/12/2009 Quatro estrelas 6 comentario(s) 32608 visita(s) |
SANDRO PRADO SANTOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Ciências |
A pluralidade cultural na formação do Brasil
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Compreender que a sociedade é formada por pessoas que pertencem a grupos étnico-raciais distintos, com história e cultura próprias * Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para construir conhecimentos Trabalhar em grupos produtivamente (*Obj... 17/06/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 12560 visita(s) |
Eliane Candida Pereira Universidade de São Paulo SAO PAULO SP Outros |
O jogo Kalah no ensino de matemática: desenvolvendo atenção e concentração
Ensino Fundamental Inicial | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 1 da Matriz de Referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM, que é construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, bem como a habilidade de identificar padrões numéricos ou princípios de contagem... 22/09/2014 Cinco estrelas 1 comentario(s) 17390 visita(s) |
ANIELLE GLORIA VAZ COELHO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |