Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 37 - Inglês no Fundamental
09/04/2010
 
ou
NOTÍCIAS
 

Aprenda inglês pela TV Escola


Aperfeiçoar a formação de professores e alunos utilizando recursos pedagógicos que enriquecem o processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa é o objetivo da série educativa Connect with English, exibida pela TV Escola desde outubro de 2008. A série, com 48 episódios, ensina inglês ao mesmo tempo em que apresenta um panorama da vida cultural norte-americana.

Produzida no Canadá, ela foi projetada para auxiliar o aprendizado da língua inglesa de forma diferente e descontraída, por meio da narrativa de histórias do cotidiano e da discussão de assuntos que estão em foco no mundo. O programa apresenta questões relativas a temas como educação, trabalho, amor e perda, utilizando uma linguagem fácil e coloquial.

Cada episódio apresenta um diálogo simples que serve de base para o aprendizado de pronúncias, tempos verbais e expressões. A personagem principal é Rebecca, uma cantora iniciante que viaja pela América do Norte, interpretada por Karin Anglin. A série é exibida às segundas-feiras, às 7h, com reprise às quintas, no mesmo horário e aos sábados, às 6h.

No ar desde 1996, a TV Escola é um canal voltado à capacitação e à formação continuada de professores. Dedicado inteiramente à educação, ele exibe programas, séries e documentários voltados para as necessidades curriculares da educação básica, além de oferecer informação e entretenimento para o público em geral.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694). Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do Connect with English.

(Assessoria de Comunicação da Seed/MEC)

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.