O Núcleo de Estudos de Ensino de Matemática (Neem) da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), em Santa Catarina, quer contribuir para desmitificar a crença de que a matemática é uma disciplina difícil.
Por meio de cursos e oficinas, os estudantes de matemática e professores das escolas de ensino básico da região têm acesso a diferentes estratégias e recursos didáticos que podem ser utilizados para uma melhor compreensão dos conteúdos.
Um dos resultados do trabalho do Neem pode ser visto no Colégio Municipal de Indaial, onde foi criado um Clubinho de Matemática.
Leia mais...Materiais baratos e sucata juntamente com modernos recursos tecnológicos são utilizados, sem preconceito, pelos professores da Escola Estadual de Educação Profissional Adelino Cunha Alcântara (CE).
Leia mais...Na visão da professora Adenir Vendrame, de Juruena (MT), o maior recurso didático para os professores é o próprio mundo e, muitas vezes, os materiais pedagógicos estão no quintal da escola.
Leia mais...Luís Paulo de Carvalho Piassi (USP): escolha do material didático deve ser, sempre, do professor |
Portal do Professor dá acesso a diferentes recursos pedagógicos |
Tânia Braga Garcia (UFPR): materiais didáticos são mediadores entre professor, alunos e o conhecimento
Leia mais...Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!