Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 99 - Física no Ensino Médio
04/04/2014
 
ou

Projeto sobre carnaval alegra alunos no interior capixaba

Os alunos puderam confeccionar estandartes carnavalescos

Os alunos puderam confeccionar estandartes carnavalescos

Autor:Arquivo pessoal


Professora de artes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Inah Werneck, no município capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Michelle Nasr desenvolveu projeto, no início deste ano letivo, com o tema carnaval. Durante a realização do trabalho, no período de 24 a 28 de fevereiro último, estudantes do ensino fundamental fizeram pesquisas e estudos relativos ao tema para valorizar e destacar a cultura afrobrasileira inserida nessa festividade popular. Os alunos também tiveram a oportunidade de confeccionar estandartes sobre a cantora e atriz Carmem Miranda (1909-1955).

O trabalho incluiu a realização do grito de carnaval, nos turnos matutino e vespertino. Os estudantes dançaram ao som de músicas carnavalescas, participaram de concurso de fantasias e puderam apreciar exposição dos estandartes que confeccionaram. A atividade teve a participação ativa das professoras Rosangela e Telma, da sala de inclusão, além da própria Michelle.

“Foi um trabalho feito com muito amor, que me deixou muito feliz com o resultado”, diz Michelle. “Temos um excelente grupo de alunos que gosta e vive a arte”, avalia. Com licenciatura em artes visuais e em música, ela tem pós-graduação em artes e em psicopedagogia, mestrado em música e doutorado em educação. (Fátima Schenini

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.