Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 99 - Física no Ensino Médio
04/04/2014
 
ou

Física no Ensino Médio

O tema da 99ª edição do Jornal do Professor é Física no Ensino Médio. O assunto foi escolhido por 40,89% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página.

Trazemos para vocês, as experiências dos professores Alex Farias, da Escola Estadual Francisco Soares de Oliveira, em Pires Ferreira (CE); Geraldo Marcelo Horta, da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Dom Silvério (MG); José Alberto Casto Nogales Vera, da Universidade Federal de Lavras (MG); Lealci Sabino de Paiva, da Escola Estadual de Ensino Médio Isabel Amazonas, em Ulianópolis (PA); Nicolau Gilberto Ferraro, de São Paulo (SP), diretor pedagógico do Colégio Objetivo NHN.

Há também uma entrevista especial com o coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e coordenador da Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas (Obfep) no estado de São Paulo, Euclydes Marega Júnior, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP).

A professora de artes, Michelle Nasr, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Inah Werneck, de Cachoeiro de Itapemirim (ES), participa da seção Espaço do Professor. E a professora Inés Prieto Schmidt Sauerwein, do Departamento de Física do Centro de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é a entrevistada desta edição.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.