Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 127 - Alfabetização nos Anos Iniciais
27/07/2016
 
ou

Alfabetização nos Anos Iniciais

Para a edição número 127 do Jornal do Professor, cujo tema é Alfabetização nos Anos Iniciais, selecionamos as experiências desenvolvidas pelas professoras Ana Márcia da Silva Vieira, da Escola Municipal Olegário Mariano, no Rio de Janeiro (RJ); Rosângela Kirst da Silveira, da Escola Municipal de Educação Básica Coronel Antônio Lehmkuhl, em Águas Mornas (SC); Viviane Alves, da Escola Classe da 308 Sul, em Brasília (DF); e pelo professor Rones Aureliano de Sousa, do Colégio de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia, (MG).

Também apresentamos a experiência da professora Regina Magna Martins, da secretaria estadual de educação de Mato Grosso Sul, orientadora de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

O titular da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, fala sobre alfabetização e sobre o Pnaic.

A professora aposentada Maria Aparecida Ferreira Morais, de Santo Antônio do Rio Abaixo, (MG), participa da seção Espaço do Professor. E o professor Artur Gomes de Morais, do Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais da UFPE, está na seção Entrevista.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas.

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.