25/10/2011
Esta coleção contém aulas que enfocam o desenvolvimento da oralidade pelo trabalho com músicas em Língua Inglesa. Na aula 1 o aluno irá desenvolver a competência para compreender e usar a terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples, contextualizada pela música “She loves you” dos Beatles. A aula 2 enfoca a ampliação da capacidade de compreensão auditiva e da comunicação oral trabalhando o reconhecimento da forma e do uso do tempo verbal “presente simples” com a música "We walk" da banda The Ting Tings. Na aula 3 o aluno terá oportunidades para desenvolver seu vocabulário e compreensão auditiva ao realizar atividades de interpretação da música "We are the world" de Michael Jackson e Lionel Ritchie, debatendo, em seguida, sobre seu tema. Com a aula 4 o aluno poderá desenvolver a habilidade de compreensão auditiva em Língua Inglesa a partir de atividades de compreensão da música "Bad Romance" de Lady Gaga. Também é possível desenvolver a oralidade por meio do debate sobre o tema "relacionamentos nos dias de hoje" impulsionado pela análise da letra da música em questão. A aula 5 apresenta situações para que o aluno desenvolva estratégias para compreender e dar aconselhamentos usando o verbo modal "should" a partir de atividades com a música “Should I Stay or Should I Go?” da banda The Clash. Na aula 6 é feita a introdução ao uso do tempo verbal “presente perfeito” pela leitura e produção de textos orais e escritos, tendo como base a música "I still haven't found what I’m looking for" do grupo U2. Na aula 7 os alunos irão debater sobre o tema "diferenças e semelhanças entre homens e mulheres" a partir do desenvolvimento da competência para interpretar o tema central da música “If I were a boy” de Beyoncé com o objetivo de reconhecer e produzir orações condicionais, como, por exemplo, "If Jane studied she would pass" (Se Jane estudasse ela passaria). Na aula 8 os alunos terão a oportunidade de ouvir a música "Baby" de Justin Bieber, desenvolvendo principalmente a competência para reconhecimento do vocabulário-chave apresentado. Tal vocabulário favorecerá para que o aluno participe de debates sobre o tema "primeiro amor e gravidez na adolescência", proposto no decorrer da aula. Na aula 9 os alunos terão a oportunidade de falar sobre planos e intenções futuras usando a forma verbal "to be going to" a partir de atividades de compreensão da música "The scientist" da banda Coldplay. Por fim, na aula 10 os alunos ouvirão a música "Earth Song" de Michael Jackson para localizar pronomes interrogativos (what e where) bem como debater para responder questionamentos propostos na música quanto às ações do homem sobre o ecossistema.
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP
música, inglês, língua estrangeira, oralidade, pronúncia, entonação
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia |
# | Clase | Autoría |
---|---|---|
1 |
“She loves you” – a terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática do uso da terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples em Inglês, contextualizada pela música “She loves you” dos Beatles e por pesquisas na Internet sobre costumes da época em que a música... 30/04/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 14515 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
2 |
We walk!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O objetivo da aula é desenvolver a capacidade de compreensão auditiva da Língua Inglesa e reconhecimento da forma e do uso do tempo verbal “presente simples” deste idioma. 22/07/2009 Quatro estrelas 2 comentario(s) 5876 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
3 |
We are the world – você conhece essa música?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá, a partir de atividades com a música “We Are The World”, desenvolver a compreensão auditiva e vocabulário para a produção de textos escritos. 28/06/2010 Quatro estrelas 5 comentario(s) 24143 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
4 |
Bad Romance – Vamos discutir a relação? Aprendendo Inglês com Música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver a habilidade de compreensão auditiva em Língua Inglesa a partir de atividades de compreensão da música Bad Romance (Lady Gaga). Também é possível desenvolver a oralidade através do debate sobre o tema "relacionamentos nos dias de hoj... 18/05/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 13178 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
5 |
Should I Stay or Should I Go – Aprendendo verbos modais com música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver suas estratégias e competências para usar o verbo modal “should” a partir de atividades de compreensão da música “Should I Stay or Should I Go? da banda “The Clash”, utilizada em um comercial televisivo. 17/12/2009 Cinco estrelas 3 comentario(s) 20999 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
6 |
Aprendendo o Tempo Verbal Presente Perfeito em Língua Inglesa com Música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas será feita a introdução ao uso do tempo verbal “presente perfeito” em Língua Inglesa pela leitura e produção de textos orais e escritos, a partir de o trabalho com músicas. 18/05/2010 Cinco estrelas 4 comentario(s) 33422 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
7 |
If I were a boy – Aprendendo Inglês com música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Debater sobre o tema: diferenças e semelhanças entre homens e mulheres - Analisar a letra da música “If I Were a Boy” de Beyoncé (disponível em: http://letras.terra.com.br/beyonce/1443820/traducao.html) - Reconhecer e produzir orações condicionais: If...(ex: If Jane stud... 16/10/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 44515 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
8 |
Baby, baby, baby! – debatendo sobre o primeiro amor e gravidez na adolescencia em Inglês
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Debater o tema primeiro amor e gravidez na adolescência - Desenvolver e utilizar as estratégias de compreensão auditiva em Língua Inglesa: reconhecimento do vocabulário-chave 21/10/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 13881 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
9 |
What is he going to do? – Falando sobre planos e intenções futuras!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com esta aula o aluno desenvolverá a habilidade de falar sobre planos e intenções usando a forma verbal “to be going to”. 19/08/2009 Quatro estrelas 4 comentario(s) 13723 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
10 |
Continuação da história da língua inglesa (3ª fase), uso das palavras interrogativas: What e Where
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacio - Entender que a língua é dinâmica e tem poder de influenciar outras nações, emprestando vocábulos, ditando moda, com veículo de mensagem. Ou seja, convive paralelo com a língua pátria; - Proporcionar aos alunos m... 02/12/2009 Quatro estrelas 1 comentario(s) 4510 visita(s) |
DELMA ANTONIA DE OLIVEIRA EEEFM JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA ALTA FLORESTA D'OESTE RO Língua Estrangeira |
Sem estrelas 0 calificaciones - 3941 visita(s)
Denuncia opiniones o materiales indebidos!