Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 102 - Dificuldades de Aprendizagem
11/07/2014
 
ou
Trabalho de professor torna mais proveitoso ensino de matemática
Alunos participam de trabalho em grupo

Professor de matemática em duas escolas de Salvador, no subúrbio ferroviário, Vanildo dos Santos Silva desenvolve, desde 2004, o projeto Uso de Materiais Manipuláveis nas Aulas de Geometria com Estudantes em Situação de Defasagem Escolar. O projeto surgiu de uma necessidade real, o desafio de ensinar matemática a estudantes com histórico de abandono, evasão e repetência.

Leia mais...
Poemas ajudam a superar desafios da escrita em escola de Cubatão
Aluno escreve, enquanto outro observa

A poesia foi o recurso adotado por uma professora de Cubatão para retomar desafios de aprendizagem não superados por seus alunos.

Leia mais...
Incentivo a avanços contribui para melhor desempenho dos alunos
Alunos participam de Feira do Livro

Para professora gaúcha, é preciso estimular a capacidade de aprender de cada aluno, além de valorizar e incentivar seus avanços.

Leia mais...


CONHEÇA O JORNAL

ENTREVISTAS

Luciana Barros de Almeida (ABPp): “Dificuldades de aprendizagem atingem cerca de 5% da população escolar”

Leia mais...

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.