Nome completo | ALINNE GRAZIELLE NEVES COSTA |
---|---|
Data de nascimento | 30/07/1980 |
historialinne@hotmail.com | |
Formação | História |
Instituição | Universidade Federal de Uberlândia |
# | Nome da aula | Acessos | Comentários | Publicação | Tipo |
---|---|---|---|---|---|
1 | A liberdade da terra e a paz no campo têm nome: quilombolas | 12141 | 2 |
|
![]() |
2 | A liberdade da terra e a paz no campo têm nome: comunidades ribeirinhas | 49012 | 1 |
|
![]() |
3 | A liberdade da terra e a paz no campo têm nome: indígenas | 12852 | 0 |
|
![]() |
4 | CONSCIÊNCIA NEGRA: NEGRITUDE E CIDADANIA | 74461 | 5 |
|
![]() |
5 | A DEFESA PELOS DIREITOS DOS AFRODESCENDENTES E A QUESTÃO RACIAL NO BRASIL | 7691 | 2 |
|
![]() |
Nome da instituição | Área de atuação |
---|---|
ESC DE EDUCACAO BASICA | História |
CENTRO EDUCACIONAL MARY AGUIAR | História |
# | Nome da aula | Área de atuação | Acessos | Tipo |
---|---|---|---|---|
1 | Criando uma Linha do Tempo com o auxílio das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) |
Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Fundamental Final | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Final | História | Tempo cronológico Ensino Médio | História | Memória Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | História | Tempo da duração |
440462 |
![]() |
2 | Aprendendo a história da Independência do Brasil de forma divertida e prazerosa |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações políticas e administrações urbanas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto |
384787 |
![]() |
3 | A contagem do tempo: milênio, século, década, ano. |
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais Ensino Fundamental Inicial | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal |
336273 |
![]() |
4 | Poema: verso, estrofe, rima, ritmo |
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos |
315350 |
![]() |
5 | A MÚSICA NA SALA DE AULA |
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil |
283724 |
![]() |