Nome completo | Nilton Goulart de Sousa |
---|---|
Data de nascimento | 16/07/1977 |
goulart.sousa@gmail.com | |
Formação | Geografia |
Instituição | UnB |
# | Nome da aula | Acessos | Comentários | Publicação | Tipo |
---|---|---|---|---|---|
1 | Unidades de Conservação, refúgios da Biodiversidade | 24736 | 7 |
|
|
2 | Biopirataria, como o Brasil pode se defender? | 12937 | 1 |
|
|
3 | Energia Solar e o Meio Ambiente | 23922 | 3 |
|
|
4 | Mercado de Carbono, uma alternativa contra o aquecimento global? | 17642 | 5 |
|
|
5 | Quilombolas, Cultura de Resistência | 141901 | 47 |
|
Nome da instituição | Área de atuação |
---|---|
Universidade de Brasília | Geografia |
# | Nome da aula | Área de atuação | Acessos | Tipo |
---|---|---|---|---|
1 | Brincando e Aprendendo com Pinóquio no Mundo da Fantasia |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura |
339317 | |
2 | Poema: verso, estrofe, rima, ritmo |
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos |
314790 | |
3 | Como conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem seletiva do lixo para o meio ambiente? |
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações |
312039 | |
4 | Os lugares e suas diferentes paisagens |
Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem |
272475 | |
5 | Meu Espaço e Outros Espaços: Organização Espacial - UCA/ Metodologia Científica |
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Pontuação Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente |
254833 |