Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Narrar... uma tradição humana.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 14/01/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 20057 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Cenas urbanas – proposta de textualização a partir da leitura de imagens (fotografias) do cotidiano urbano.
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 22/11/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 10581 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Na dissertação, não basta expor as ideias, é preciso convencer!
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 28/08/2010 Quatro estrelas 14 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 53517 | 14 |
![]() |
![]() |
|
A importância do texto explicativo – Para se fazer entender é preciso saber explicar.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 28/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 20642 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Caracterizar é, antes de tudo, construir a imagem.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 28/08/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 9468 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A injunção dentro do tipo argumentativo
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 26/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 7289 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Texto injuntivo e sua utilização na sociedade
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 26/08/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 18363 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Aprofundando o conhecimento a respeito dos enunciados de questões.
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 09/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 12050 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O texto e a construção do sentido
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 05/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 10229 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Jogos de sentido na lingagem: ler e escrever para além da escola
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 18/11/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 6032 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Da autobiografia para a biografia - textos em primeira e terceira pessoas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 16/11/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 39265 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Retextualização : do Estatuto para os Quadrinhos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 17/11/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 12993 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O Acordo ortográfico e a Reforma ortográfica: implicações no Brasil
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 03/11/2009 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
Liliane Gomes Falcão | 29460 | 6 |
![]() |
![]() |