Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Pintura Rupestre: O início da arte de escrever histórias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 08/10/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 59579 | 5 | |||
Cara a Cara com as personagens de José de Alencar
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 08/10/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 54446 | 5 | |||
Radionovela: a importância do texto para ser ouvido e compreendido
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral 08/10/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 23277 | 5 | |||
A Linguagem persuasiva e argumentativa nas propagandas de combate ao Tabagismo
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 08/10/2009 Cinco estrelas 10 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 52320 | 10 | |||
O Texto Publicitário: A Imagem através das palavras
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 17/09/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 6483 | 1 | |||
Do Curtametragem ao texto escrito: Trajetória de uma reflexão
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 07/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 10099 | 0 | |||
A Sétima Arte vira texto
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 05/10/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 6400 | 4 | |||
Resenha Literária em jogo popular
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 15/09/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 15464 | 1 | |||
Foco Narrativo: A história é de cada um
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 18/09/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 7297 | 2 | |||
O conto Machadiano na linguagem teatral
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 09/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 10903 | 0 | |||
A Linguagem do Jogo de Tabuleiro: um convite para conhecer a sua cidade
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 13/09/2009 Três estrelas 1 Comentário(s) |
CRISTIANE NERI HORTA | 13248 | 1 |