20/09/2011
Esta coleção apresenta aulas que visam ampliar a percepção do grau de formalidade na escrita e da fala em língua inglesa, tendo por base diferentes situações comunicativas. Na aula 1 o aluno pode vivenciar diversas situações de apresentação pessoal desenvolvendo sua habilidade para adequar o uso da linguagem ao grau de formalidade exigido. Em continuidade, a aula 2 propõe uma reflexão quanto a formalidade e adequação da linguagem para comunicar-se de acordo com a relação estabelecida com o interlocutor. A aula 3 propõe a prática de diálogos telefônicos, tornando possível ampliar a competência linguística e social para se comunicar adequadamente em situações diversas, tais como falar com um amigo de infância e falar com um colega de trabalho. Neste mesmo sentido, as aulas 4 a 7 visam proporcionar aos alunos situações de vivências com diferentes posições sociais (de garçom e de hóspede de hotel, por exemplo), para que possam perceber o grau de formalidade mais adequado na comunicação em situações tais como registrar-se em um hotel ou fazer um pedido em um restaurante. A aula 8 enfatiza a reflexão quanto à linguagem televisiva, a partir da análise das características dos diferentes tipos de programas televisivos para que, na aula 9, ao aprofundar tais reflexões, o aluno possa criar um telejornal, nas formas escrita e oral, considerando a formalidade das expressões e do vocabulário. Finalizando esta coleção, na aula 10 os alunos podem perceber e avaliar o grau de formalidade da linguagem usada em comerciais televisivos brasileiros, elaborando versões em inglês dos mesmos.
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP
fala, escrita, formalidade, inglês, língua estrangeira
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala |
# | Clase | Autoría |
---|---|---|
1 |
Introduce Yourself: Como se apresentar em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário para apresentar-se, desenvolvendo a capacidade crítica e analítica para reconhecer as diferentes situações em que uma apresentação pessoal pode ocorrer. 24/11/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 27097 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
2 |
Are you pollitically correct? – Como você se relaciona com os seus colegas?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater quanto à necessidade do respeito e educação nas relações interpessoais nas mais diferentes situações, como, por exemplo, na relação aluno-professor e na relação aluno-aluno Reconhecer a forma e utilizar os adjetivos em Inglês para produzir textos simples Reconhec... 14/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5247 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
3 |
Hello! – a linguagem usada para falar ao telefone em inglês
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Estas aulas objetivam desenvolver a competência do aluno para a produção e interpretação de diálogos orais ao telefone. 18/05/2010 Quatro estrelas 1 comentario(s) 5980 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
4 |
In a restaurant!!!
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno trabalhará vocabulário referente a pedidos em um restaurante e ampliará o léxico referente a comida, alimentação e profissionais que trabalham em ambientes voltados para refeições. 25/11/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 8826 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
5 |
"In the doctor's office"
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Aprender vocabulário referente a situações vividas em consultórios médicos. Descrever sintomas de algumas doenças. Compreender como marcar consultas. Estudar os termos recorrentes em prescrições médicas. 09/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 14225 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
6 |
Welcome! – como falar em Inglês nas viagens?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá desenvolver a competência para a produção e interpretação de textos curtos escritos e orais, em Língua Inglesa, relacionados a situações de viagem. Além disso, esta aula pode contribuir para aprimorar as capacidades crítica, analítica e argumentativ... 17/06/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 9132 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
7 |
"In the hotel"
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Relacionar situações vividas em hotéis usando a língua inglesa. Compreender como proceder em casos de reservas de quartos, pedidos, fechamento de contas, etc. Adquirir conhecimentos sobre o gênero textual: “conversa telefônica”, que será embasado no tema proposto. 18/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 8387 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
8 |
Do you like watching TV? – Você assiste muita televisão?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário (na forma escrita e oral) e estratégias de leitura e criação de textos em Língua Inglesa ao produzirem vídeos referentes ao tema televisão. 17/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 4672 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
9 |
"TV news"
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Aprender as características de um noticiário de TV. Assistir a um vídeo para praticar a compreensão oral. Produzir um exemplar do gênero textual em questão. 22/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 3103 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
10 |
What is your favorite commercial? – Como ficaria seu comercial preferido em Inglês?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá desenvolver as competências oral e escrita em Língua Inglesa a partir da reflexão crítica sobre os comerciais televisivos brasileiros, bem como aprenderão a elaborar uma versão, destes comerciais, em Língua Inglesa. 26/06/2010 Quatro estrelas 2 comentario(s) 7825 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Sem estrelas 0 calificaciones - 8735 visita(s)
Denuncia opiniones o materiales indebidos!