Nome completo | Augusto Carvalho Borges |
---|---|
Data de nascimento | 26/11/1981 |
guto.borges@gmail.com | |
Formação | História |
Instituição | Universidade Federal de Minas Gerais |
# | Nome da aula | Acessos | Comentários | Publicação | Tipo |
---|---|---|---|---|---|
1 | “Especialização científica e a Nova Escola: as trajetórias de Roquette-Pinto, Cândido Mello Leitão e Alberto José de Sampaio” | 4431 | 1 |
|
![]() |
2 | O golpe de Luís Bonaparte: o fim da Segunda República Francesa | 3973 | 0 |
|
![]() |
3 | O Período Regencial | 8440 | 2 |
|
![]() |
4 | Anos 1990: O Brasil de Terra Estrangeira | 5786 | 1 |
|
![]() |
5 | As greves e a abertura política vista por Leon Hirszman | 32514 | 0 |
|
![]() |
Nome da instituição | Área de atuação |
---|---|
Universidade Federal de Minas Gerais | História |
# | Nome da aula | Área de atuação | Acessos | Tipo |
---|---|---|---|---|
1 | Criando uma Linha do Tempo com o auxílio das TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) |
Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Fundamental Final | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Final | História | Tempo cronológico Ensino Médio | História | Memória Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | História | Tempo da duração |
440419 |
![]() |
2 | Aprendendo a história da Independência do Brasil de forma divertida e prazerosa |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações políticas e administrações urbanas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto |
384767 |
![]() |
3 | A contagem do tempo: milênio, século, década, ano. |
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais Ensino Fundamental Inicial | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal |
335953 |
![]() |
4 | Poema: verso, estrofe, rima, ritmo |
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos |
315282 |
![]() |
5 | A MÚSICA NA SALA DE AULA |
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil |
283696 |
![]() |