Nome completo | Maísa Gonçalves da Silva |
---|---|
Data de nascimento | 16/03/1985 |
maisa3matgs@yahoo.com.br | |
Formação | Licenciatura em Matemática |
Instituição | Universidade Federal de Uberlândia |
# | Nome da aula | Acessos | Comentários | Publicação | Tipo |
---|---|---|---|---|---|
1 | O triângulo retângulo: estabelecendo relações métricas | 16912 | 3 |
|
![]() |
2 | Explorando congruência de figuras planas através de mosaicos. (Parte 03) | 49438 | 3 |
|
![]() |
3 | Explorando o gráfico da função exponencial. | 10271 | 0 |
|
![]() |
4 | A Matemática ecologicamente correta - Parte 1. | 24585 | 1 |
|
![]() |
5 | A Matemática ecologicamente correta - Parte 2. | 10334 | 1 |
|
![]() |
Nome da instituição | Área de atuação |
---|---|
ESC DE EDUCACAO BASICA | Matemática |
# | Nome da aula | Área de atuação | Acessos | Tipo |
---|---|---|---|---|
1 | Como trabalhar os números de 1 a 10 com a parlenda "A galinha do vizinho" |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas |
483053 |
![]() |
2 | Medidas de comprimento: comparando objetos e altura |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos |
391821 |
![]() |
3 | BRINCAR COM OS NÚMEROS |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Movimento | Coordenação |
349278 |
![]() |
4 | Brincando e Aprendendo com Pinóquio no Mundo da Fantasia |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura |
340011 |
![]() |
5 | Poema: verso, estrofe, rima, ritmo |
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos |
315271 |
![]() |