25/10/2011
Esta coleção contém aulas que enfatizam o desenvolvimento da competência para reconhecer e produzir textos orais a partir de situações comunicativas em língua inglesa. Na aula 1 o aluno desenvolverá a capacidade crítica e analítica para reconhecer as diferentes situações em que uma apresentação pessoal pode ocorrer, elaborando vídeos sobre o tema no final da aula. A aula 2 enfoca a ampliação da competência do aluno para a produção e interpretação de diálogos orais ao telefone em diversas situações, tais como "pedir uma pizza" ou "agendar uma consulta". A aula 3 propõe a prática da comunicação oral em situações de consulta ao médico. Na aula 4 o aluno pode desenvolver a competência para a produção e interpretação de textos e diálogos curtos relacionados a situações de viagem, tal como fazer uma reserva em um hotel. A aula 5 apresenta oportunidades para que os alunos conversem em inglês sobre as características de produtos, no caso, videogames, usando as "question words" (what, where, when, how). A aula 6 propõe que os alunos, em duplas e em grupos, possam dialogar e expressar oralmente opiniões a respeito do tema "uso do dinheiro", conforme as situações sugeridas. Na aula 7 o aluno poderá debater sobre o tema "origem dos nomes" reconhecendo e usando expressões e vocabulário relacionados ao tema. A aula 8 tem como proposta a promoção de um debate sobre as diversas formas das pessoas se vestirem, relacionando-as com o ambiente cultural em que se inserem, a partir da análise de textos e imagens. Na aula 9 os alunos poderão debater quanto à necessidade do respeito e educação nas relações interpessoais nas mais diferentes situações, como, por exemplo, na relação aluno-professor e na relação aluno-aluno, reconhecendo a forma e utilizando os adjetivos, os pronomes sujeito e pronomes possessivos em inglês na produção de textos simples a serem apresentados para toda a turma oralmente. Finalmente, na aula 10 a proposta é que os alunos criem textos escritos e orais simples, descrevendo membros da família a partir de atividades de compreensão auditiva de cenas do filme "Pequena miss Sunshine".
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP
situações, inglês, língua estrangeira, oralidade, pronúncia
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia |
# | Aula | Autoria |
---|---|---|
1 |
Introduce Yourself: Como se apresentar em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver vocabulário para apresentar-se, desenvolvendo a capacidade crítica e analítica para reconhecer as diferentes situações em que uma apresentação pessoal pode ocorrer. 24/11/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 27097 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
2 |
Hello! – a linguagem usada para falar ao telefone em inglês
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Estas aulas objetivam desenvolver a competência do aluno para a produção e interpretação de diálogos orais ao telefone. 18/05/2010 Quatro estrelas 1 comentário(s) 5980 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
3 |
Ask the doctor
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Parts of the body Health problems Should, can, may 11/12/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 3526 acesso(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
4 |
Welcome! – como falar em Inglês nas viagens?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas o aluno poderá desenvolver a competência para a produção e interpretação de textos curtos escritos e orais, em Língua Inglesa, relacionados a situações de viagem. Além disso, esta aula pode contribuir para aprimorar as capacidades crítica, analítica e argumentativ... 17/06/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 9132 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
5 |
What is your favorite game? - Conversando sobre videogames e usando as question words em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Reconhecer e utilizar as question words (when, why, how, what, where, who, whose) em textos simples Produzir e interpretar textos orais e escritos – Desenvolver a comunicação oral e escrita em Inglês 17/10/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 11749 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
6 |
Money, Money, Money! – Como você usa o seu dinheiro?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: “relação que as pessoas estabelecem com o dinheiro nas diferentes culturas” para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita em Inglês Criar e utilizar questões simples em inglês nas suas diferentes formas Reconhecer a forma e utilizar os tempos... 18/10/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7353 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
7 |
What is in a name? – Qual a origem do seu nome?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Identificar a origem, significado e razões que levam à escolha de determinados nomes. 2. Pesquisar sobre a origem e história dos nomes dos alunos da turma. 3. Reconhecer a forma e uso de vocabulário construído a partir da palavra-base “nome”. 4. ... 20/01/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 6261 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
8 |
Fashion Trends: você segue as tendências da moda?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Debater sobre a influência das tendências da moda na cultura 2. Conscientizar-se quanto à própria forma de apresentar e vestir em diferentes locais e ocasiões sociais 3. Ampliar vocabulário e expressões relacionados ao tema (ex: vocabulário referente a i... 14/01/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 8920 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
9 |
Are you pollitically correct? – Como você se relaciona com os seus colegas?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater quanto à necessidade do respeito e educação nas relações interpessoais nas mais diferentes situações, como, por exemplo, na relação aluno-professor e na relação aluno-aluno Reconhecer a forma e utilizar os adjetivos em Inglês para produzir textos simples Reconhec... 14/01/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 5247 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
10 |
Little Miss Sunshine: Você já assistiu este filme? – Descrevendo pessoas!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Reconhecer e usar vocabulário em Língua Inglesa relacionado à descrição de pessoas (ex: tall – alto; shy – tímido) e à membros da família (ex: father, mother – pai, mãe) em textos simples. - Evidenciar as estratégias para compreensão auditiva adequada em Língua Inglesa. 13/09/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 10189 acesso(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
Sem estrelas 0 classificações - 2882 acesso(s)
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!