Nome completo | Débora Ferreira Santos Braga |
---|---|
Data de nascimento | 07/05/1984 |
dfsbraga@gmail.com | |
Formação | Licenciatura em Música |
Instituição | Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio |
# | Nome da aula | Acessos | Comentários | Publicação | Tipo |
---|---|---|---|---|---|
1 | Música – Canções do mundo (“Ten Little Indians”): canto e percussão corporal – aula 3 | 12193 | 0 |
|
|
2 | Música – Canções do mundo (“La Cucaracha”): canto e percussão corporal – aula 5 | 14177 | 0 |
|
|
3 | Música – Canções do mundo (“The Alphabet Song”): canto e percussão corporal – aula 4 | 18823 | 1 |
|
|
4 | Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 5 | 25765 | 2 |
|
|
5 | Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 4 | 16648 | 0 |
|
Nome da instituição | Área de atuação |
---|---|
COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO | Artes |
# | Nome da aula | Área de atuação | Acessos | Tipo |
---|---|---|---|---|
1 | Como trabalhar os números de 1 a 10 com a parlenda "A galinha do vizinho" |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas |
481650 | |
2 | Medidas de comprimento: comparando objetos e altura |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos |
390484 | |
3 | Dança: linguagem do corpo |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Apreciar e dançar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dançar |
301647 | |
4 | A MÚSICA NA SALA DE AULA |
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil |
283076 | |
5 | A cultura africana e a influência na cultura brasileira |
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização |
278418 |