Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
O gênero autobiografia: primeiras noções
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 29/11/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 25557 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A ordem alfabética: uma forma de organização
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais 15/12/2009 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 82627 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo as características dos contos maravilhosos
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 15/12/2009 Duas estrelas 6 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 10900 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Trabalhando a vírgula no gênero “carta”
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Pontuação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 15/12/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 6519 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Compreendendo as campanhas publicitárias
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 4453 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Ampliando o vocabulário - noções de hiponímia e hiperonímia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 20/11/2009 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 32940 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Explicando os sentimentos por meio do livro “Mania de Explicação”.
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 20/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 7648 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Bingo Ortográfico X/CH
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia 20/11/2009 Quatro estrelas 40 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 102903 | 40 |
![]() |
![]() |
|
“Meu caro barão”: uma proposta de atividade com a sílaba tônica das palavras.
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais 20/11/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 16906 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Elaborando um “Quiz” de curiosidades da revista Mundo Estranho
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/11/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 7782 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo pleonasmos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 14/09/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 24978 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Explorando a crônica: A aliança, de Luís Fernando Veríssimo
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral 19/09/2009 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 20915 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Interpretando tirinhas.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/09/2009 Quatro estrelas 53 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 158382 | 53 |
![]() |
![]() |
|
Criando manchetes
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 2618 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Criando um vídeo animado com o Paint e Movie Maker
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/10/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 6760 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Narrando e descrevendo imagens
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 20/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 7500 | 0 |
![]() |
![]() |
|
As lendas e a diversidade cultural brasileira
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 20/10/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 15843 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Canção: rimas e paródia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 20/10/2009 Três estrelas 7 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 30835 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Transformando piadas em tirinhas: uma proposta de produção de texto.
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/10/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 13349 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Adivinhas e charadas: literatura popular que diverte.
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 19/09/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 44864 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Trava-língua: quem consegue?
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 14/09/2009 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 17198 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Interpretando “Quem tem medo de ridículo”, de Ruth Rocha
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/09/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 24808 | 7 |
![]() |
![]() |