Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Inserindo as crianças no grupo e na Escola através da ludicidade: Leitura de histórias
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 26/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 3978 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Inserindo as crianças no grupo e na Escola através da ludicidade: escondeu, achou!
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação 16/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 2746 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Inserindo as crianças no grupo e na Escola através da ludicidade: chamada com fotos.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 16/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 3019 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Por onde anda o folclore brasileiro?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 14/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 7472 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como desafiar as crianças pequenas por meio dos jogos?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 13/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 5432 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Trabalhando a memória fotográfica das crianças de 05 (cinco) anos no que diz respeito aos ambientes externos.
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 14/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 4221 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A ginástica recreativa infantil como recurso do cotidiano.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Movimento | Coordenação 14/12/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 28553 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como conhecer os órgãos internos do corpo humano por meio do teatro.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 02/12/2011 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 32572 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Como trabalhar a papietagem com as crianças de 02 anos?
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade 03/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 11549 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Construindo os próprios materiais para o jogo de boliche gigante.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 5428 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver a espontaneidade corporal na educação infantil através dos jogos teatrais.
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Sônia Mary Valente Bayestorff | 5879 | 0 |
![]() |
![]() |