Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Alterações no Código Florestal Brasileiro: qual a sua posição? Júri Simulado, Cidadania e Pesquisa sobre leis ambientais.
Ensino Médio | Biologia | Ecologia e ciências ambientais Ensino Médio | Filosofia | Relações de poder e democracia Ensino Médio | Sociologia | Relação sociedade / natureza: a questão do trabalho e do meio ambiente Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Filosofia | Ética Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno 13/07/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 11231 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Minha cidade e as metrópoles: conexões e relações. Pesquisa.
Ensino Médio | Geografia | Formação territorial brasileira Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade 22/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 5229 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Nós e as Primeiras Comunidades Humanas: uma pesquisa sobre os conceitos de civilização, pré-história e comunidades primitivas.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Ensino Fundamental Final | História | Relações sociais, a natureza e a terra Ensino Médio | Língua Estrangeira | Compreensão leitora Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Trabalho e relações sociais Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: desenvolvimento da linguagem visual Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira | Compreensão escrita Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 21/06/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 35192 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O Censo Demográfico de 2010: telefones celulares na construção de podcasts geográficos - Pesquisa.
Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambiente urbano, indústria e modo de vida Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Construção do espaço: os territórios, os lugares, o campo e a cidade Ensino Fundamental Final | Geografia | Paisagens e diversidade territorial no Brasil Ensino Fundamental Final | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Final | Matemática | Cálculo Ensino Fundamental Final | Geografia | Papel do Estado e das classes sociais e a sociedade urbano-industrial brasileira Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Geografia como possibilidade de leitura e compreensão do mundo Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Um só mundo, muitos cenários geográficos Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares 18/06/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 9562 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Pesquisa de Campo em Unidades de Conservação: pesquisando e entendendo territorialidades ambientais.
Educação Profissional | Recursos Naturais | Técnico Florestal Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas Ensino Médio | Biologia | Ecologia e ciências ambientais Educação Profissional | Recursos Naturais | Técnico em Agroecologia Ensino Médio | Geografia | O homem criador de paisagem/modificador de paisagem 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 12992 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A regionalização contemporânea do espaço geográfico mundial.
Ensino Fundamental Final | Geografia | Globalização e as novas hierarquias urbanas Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares Ensino Fundamental Final | Geografia | Mapas como possibilidade comparativa das diferentes paisagens e lugares Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território Ensino Médio | Geografia | Desenvolvimento da geografia urbana mundial 23/05/2012 Quatro estrelas 12 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 42559 | 12 |
![]() |
![]() |
|
Desmitificando a democracia racial no Brasil através da pesquisa
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Matemática | Análise de dados e probabilidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Matemática | Tratamento da informação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Ética (respeito mútuo, justiça, solidariedade e diálogo) Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática | Estatística, probabilidade e combinatória Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania 23/05/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 14494 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O processo de emancipação das Treze Colônias Inglesas na América: uma proposta de pesquisa sobre suas representações midiáticas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades Ensino Fundamental Final | Geografia | Mapas como possibilidade comparativa das diferentes paisagens e lugares Ensino Médio | História | Cultura Ensino Fundamental Final | Geografia | Estado, povos e nações Ensino Médio | Matemática | Análise de dados e probabilidade Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | Língua Estrangeira | Compreensão leitora Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática | Estatística, probabilidade e combinatória Ensino Fundamental Final | Matemática | Tratamento da informação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: leitura de imagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática | Estatística, probabilidade e combinatória Ensino Médio | Matemática | Análise de dados e probabilidade Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Médio | História | Cultura Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: leitura de imagens Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira | Compreensão escrita Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Final | Geografia | Conquista do lugar como conquista da cidadania Ensino Fundamental Final | Geografia | Conquista do lugar como conquista da cidadania Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira | Compreensão escrita Ensino Médio | Língua Estrangeira | Compreensão leitora Ensino Fundamental Final | Geografia | Estado, povos e nações Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Final | Matemática | Tratamento da informação Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Geografia | Mapas como possibilidade comparativa das diferentes paisagens e lugares Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades 21/05/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 24107 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A diferença entre Conservacionismo e Preservacionismo: ensaio para uma pesquisa bibliográfica
Ensino Médio | Biologia | Ecologia e ciências ambientais Ensino Médio | Filosofia | Teoria do conhecimento Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Educação Profissional | Recursos Naturais | Técnico em Agroecologia Educação Profissional | Recursos Naturais | Técnico Florestal Ensino Médio | Sociologia | Relação sociedade / natureza: a questão do trabalho e do meio ambiente 25/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ALEXIA PADUA FRANCO | 18688 | 1 |
![]() |
![]() |
|
AS ROCHAS SEDIMENTARES EM NOSSO DIA-A-DIA
Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambientalismo: pensar e agir Ensino Fundamental Final | Geografia | Fenômenos naturais, sua regularidade e possibilidade de previsão pelo homem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza 19/08/2009 Três estrelas 11 Comentário(s) |
Equipe Geohis | 51990 | 11 |
![]() |
![]() |
|
AS ROCHAS MAGMÁTICAS EM NOSSO DIA-A-DIA
Ensino Fundamental Final | Geografia | Fenômenos naturais, sua regularidade e possibilidade de previsão pelo homem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambientalismo: pensar e agir 19/08/2009 Duas estrelas 13 Comentário(s) |
Equipe Geohis | 53521 | 13 |
![]() |
![]() |
|
AS ROCHAS METAMÓRFICAS EM NOSSO DIA-A-DIA
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Final | Geografia | Natureza e as questões socioambientais Ensino Fundamental Final | Geografia | Fenômenos naturais, sua regularidade e possibilidade de previsão pelo homem 19/08/2009 Três estrelas 18 Comentário(s) |
Equipe Geohis | 85455 | 18 |
![]() |
![]() |
|
Trabalhando as noções de sujeito histórico e verdade na História
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cidadania e participação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Médio | História | Sujeito histórico 20/08/2009 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
Equipe Geohis | 35781 | 15 |
![]() |
![]() |
|
A charge na sala de aula: uma perspectiva para o ensino e a aprendizagem de História
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cidadania e participação Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo 20/08/2009 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
Equipe Geohis | 54729 | 15 |
![]() |
![]() |
|
Princesa Isabel e o 13 de maio: desconstruindo a interpretação oficial da abolição da escravidão
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Trabalho e relações sociais Ensino Médio | História | Sujeito histórico Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais Ensino Fundamental Final | História | Relações de trabalho 20/08/2009 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
Equipe Geohis | 43796 | 11 |
![]() |
![]() |