Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Linguagem figurada – metáfora

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

20/09/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 7145 1 Aula pública Aula Individual
Emprego dos pronomes oblíquos o e a

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

20/10/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 27637 2 Aula pública Aula Individual
Concordância Nominal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

19/10/2009 Quatro estrelas 16 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 178819 16 Aula pública Aula Individual
Concordância Verbal (Casos especiais)

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

19/10/2009 Três estrelas 4 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 33836 4 Aula pública Aula Individual
Literatura de Cordel

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

20/09/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 20366 4 Aula pública Aula Individual
Concordância Verbal (Regra geral)

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

19/10/2009 Quatro estrelas 11 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 77043 11 Aula pública Aula Individual
O anúncio publicitário

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

16/09/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 13032 1 Aula pública Aula Individual
Elementos da narrativa

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/09/2009 Quatro estrelas 15 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 95020 15 Aula pública Aula Individual
O anúncio publicitário

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/09/2009 Três estrelas 2 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 41060 2 Aula pública Aula Individual
Poesia Concreta no Brasil

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

20/09/2009 Três estrelas 3 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 16033 3 Aula pública Aula Individual
Para mim ou para eu?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

21/10/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 28809 5 Aula pública Aula Individual
Pronomes pessoais do caso oblíquo

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/10/2009 Três estrelas 5 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 110806 5 Aula pública Aula Individual
Uma experiência com jornal impresso

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

20/09/2009 Duas estrelas 1 Comentário(s)

Isabella Fernandes Pessoa 3812 1 Aula pública Aula Individual
Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.