Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Campanhas publicitárias e suas linguagens
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 15/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 6681 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Contando histórias e fazendo culinária
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Matemática | Grandezas e medidas Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 21/07/2013 Quatro estrelas 18 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 54660 | 18 |
![]() |
![]() |
|
Usos da norma padrão: onde e quando?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 20/07/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 23341 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Textos e contextos: possibilidades de recorrências
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 19/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 15875 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Variações linguísticas em torno de chuva: o que motiva as escolhas lexicais?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 18/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 8966 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Organização da rotina escolar: repetindo com alegria
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 20/06/2013 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 114313 | 10 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo a progressão temática de textos poéticos e informativos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/06/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 16912 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Funções da linguagem: como reconhecê-las?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 10/06/2013 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 34886 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Relacionando opiniões divergentes e/ou semelhantes: manifestos em São Paulo
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/06/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 2826 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Variedades linguísticas: Brasil x Portugal - Matriz de referência do ENEM- Habilidade 26
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 17/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 4398 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Sensibilização às línguas estrangeiras: os meses do ano
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 20/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 33640 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Linguagem corporal e sociedade
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 2826 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo as vogais: movimento corporal
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 20/05/2013 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
SELMA SUELI SANTOS GUIMARAES | 84392 | 5 |
![]() |
![]() |