Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Expondo ideias: como se apresentar em um seminário
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 28/11/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 34020 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Exercitando o riso: modalidades humorísticas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 28/11/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 15318 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O que muda na língua: Aspectos culturais da Reforma Ortográfica
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/10/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 12309 | 8 |
![]() |
![]() |
|
A forma e a substância: distinção entre poema e poesia
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/11/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 5949 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Metanarrativa: o debruçar do objeto sobra si mesmo
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 13741 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Noite dos Talentos: valorizando a produção em sala de aula
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 08/11/2009 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 8126 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Incentivo à leitura: o livro que marcou minha vida
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/11/2009 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 36911 | 11 |
![]() |
![]() |
|
Da paquera ao ficar: as gírias de ontem e de hoje
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 20/11/2009 Três estrelas 5 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 56777 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Resgatando histórias: a construção de um livro de memórias familiares
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 18/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 7781 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Em nome do pai e do corpo: o período Medieval e a literatura
Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 12/10/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 19842 | 7 |
![]() |
![]() |
|
A intencionalidade dos diferentes tipos de texto
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/10/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 24930 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Escrita de si e do outro: passos para construção da (auto)biografia
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 05/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 6289 | 0 |
![]() |
![]() |
|
LITEROBLOG: a criação de um blog literário em sala de aula
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/10/2009 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 11281 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Denotação e conotação: considerações sobre o efeito da palavra
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 27/09/2009 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 59661 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Virou notícia na escola: a criação do texto jornalístico
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 05/09/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 16494 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Preconceito linguístico: abismos entre a linguagem culta e coloquial
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 05/09/2009 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 117462 | 15 |
![]() |
![]() |
|
Aprendendo com os erros dos outros: uma análise de erros gramaticais em placas, anúncios e produtos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 02/09/2009 Quatro estrelas 27 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 57969 | 27 |
![]() |
![]() |
|
Olhares diferentes para distintas leituras: o texto literário e as artes plásticas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 05/09/2009 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 22819 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Construindo a argumentação: falar, ler, viver e escrever da realidade para a ficção
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 29/08/2009 Quatro estrelas 12 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 106774 | 12 |
![]() |
![]() |