Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Expondo ideias: como se apresentar em um seminário
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 28/11/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 33891 | 2 | |||
Exercitando o riso: modalidades humorísticas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 28/11/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 15273 | 3 | |||
O que muda na língua: Aspectos culturais da Reforma Ortográfica
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/10/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 12252 | 8 | |||
A forma e a substância: distinção entre poema e poesia
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/11/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 5862 | 2 | |||
Metanarrativa: o debruçar do objeto sobra si mesmo
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 13587 | 0 | |||
Noite dos Talentos: valorizando a produção em sala de aula
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 08/11/2009 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 8035 | 3 | |||
Incentivo à leitura: o livro que marcou minha vida
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/11/2009 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 36865 | 11 | |||
Da paquera ao ficar: as gírias de ontem e de hoje
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 20/11/2009 Três estrelas 5 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 56256 | 5 | |||
Resgatando histórias: a construção de um livro de memórias familiares
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 18/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 7678 | 0 | |||
Em nome do pai e do corpo: o período Medieval e a literatura
Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 12/10/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 19722 | 7 | |||
A intencionalidade dos diferentes tipos de texto
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/10/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 24778 | 4 | |||
Escrita de si e do outro: passos para construção da (auto)biografia
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 05/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 6204 | 0 | |||
LITEROBLOG: a criação de um blog literário em sala de aula
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/10/2009 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 11219 | 8 | |||
Denotação e conotação: considerações sobre o efeito da palavra
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 27/09/2009 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 59501 | 9 | |||
Virou notícia na escola: a criação do texto jornalístico
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 05/09/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 16356 | 2 | |||
Preconceito linguístico: abismos entre a linguagem culta e coloquial
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 05/09/2009 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 117136 | 15 | |||
Aprendendo com os erros dos outros: uma análise de erros gramaticais em placas, anúncios e produtos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 02/09/2009 Quatro estrelas 27 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 57740 | 27 | |||
Olhares diferentes para distintas leituras: o texto literário e as artes plásticas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 05/09/2009 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 22731 | 6 | |||
Construindo a argumentação: falar, ler, viver e escrever da realidade para a ficção
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 29/08/2009 Quatro estrelas 12 Comentário(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL | 106534 | 12 |