Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
O Espanhol e as brincadeiras infantis
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos 18/10/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 14165 | 4 | |||
Traduzindo cantigas de roda para o espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia 25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 5607 | 0 | |||
A Espanha e as touradas
Ensino Fundamental Final | Educação Física | Atitudes, conceitos e procedimentos: esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual 25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 5000 | 0 | |||
O Espanhol e os contos de fada
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia 20/07/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 12746 | 2 | |||
A Argentina e o Tango
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Apreciar e dançar Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 20/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 4797 | 1 | |||
As pessoas da escola em espanhol
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 9706 | 0 | |||
As cores em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização 25/08/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 34851 | 2 | |||
A Espanha e o Flamenco
Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Apreciar e dançar Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 20/07/2010 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 3018 | 1 | |||
Objetos escolares, de uso pessoal, em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 19/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 24969 | 0 | |||
Os espaços da escola em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização 19/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 5438 | 0 | |||
Os números cardinais em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização 14/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 25491 | 3 | |||
As regras da escola em espanhol
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Espaço e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade 04/07/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 4778 | 1 | |||
Móveis e objetos da sala de aula em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 03/07/2010 Três estrelas 7 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 19631 | 7 | |||
Saudações e expressões de convivência social em espanhol
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia 24/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 24884 | 1 | |||
Como falamos espanhol
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala 24/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 8321 | 0 | |||
ROBÔS DO MUNDO REAL
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos 20/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 2653 | 0 | |||
Onde se fala espanhol?
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia 20/05/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 12365 | 4 | |||
O tempo e as estações do ano em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 21/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 8292 | 3 | |||
Os dias da semana em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 20/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 14556 | 1 | |||
CONHECENDO UM LABORATÓRIO DE ROBÓTICA
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos 16/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 5935 | 3 | |||
CRIANDO UM ROBÔ
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 20/10/2009 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 10086 | 4 | |||
ROBÔS DO MUNDO DA FICÇÃO
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos 20/10/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 4329 | 1 | |||
INVENÇÕES HUMANAS
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 20/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 5260 | 0 | |||
COLEÇÃO DE ROBÔS
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos 20/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 2281 | 0 | |||
O NOME DA BOLA
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo 29/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Saimonton Tinôco da Silva | 4219 | 0 |