Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
O Espanhol e as brincadeiras infantis

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

18/10/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 14064 4 Aula pública Aula Individual
Traduzindo cantigas de roda para o espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 5533 0 Aula pública Aula Individual
A Espanha e as touradas

Ensino Fundamental Final | Educação Física | Atitudes, conceitos e procedimentos: esportes, jogos, lutas e ginásticas

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 4949 0 Aula pública Aula Individual
O Espanhol e os contos de fada

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

20/07/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 12680 2 Aula pública Aula Individual
A Argentina e o Tango

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura

Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Apreciar e dançar

Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 4655 1 Aula pública Aula Individual
As pessoas da escola em espanhol

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 9652 0 Aula pública Aula Individual
As cores em espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

25/08/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 34739 2 Aula pública Aula Individual
A Espanha e o Flamenco

Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Artes | Dança: Apreciar e dançar

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

20/07/2010 Três estrelas 1 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 2969 1 Aula pública Aula Individual
Objetos escolares, de uso pessoal, em espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

19/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 24886 0 Aula pública Aula Individual
Os espaços da escola em espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

19/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 5368 0 Aula pública Aula Individual
Os números cardinais em espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

14/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 25392 3 Aula pública Aula Individual
As regras da escola em espanhol

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Espaço e pluralidade

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade

04/07/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 4710 1 Aula pública Aula Individual
Móveis e objetos da sala de aula em espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Organização textual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

03/07/2010 Três estrelas 7 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 19552 7 Aula pública Aula Individual
Saudações e expressões de convivência social em espanhol

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

24/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 24731 1 Aula pública Aula Individual
Como falamos espanhol

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

24/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 8216 0 Aula pública Aula Individual
ROBÔS DO MUNDO REAL

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos

20/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 2577 0 Aula pública Aula Individual
Onde se fala espanhol?

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

20/05/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 12285 4 Aula pública Aula Individual
O tempo e as estações do ano em espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Grau de formalidade na escrita e na fala

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

21/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 8215 3 Aula pública Aula Individual
Os dias da semana em espanhol

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

20/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 14460 1 Aula pública Aula Individual
CONHECENDO UM LABORATÓRIO DE ROBÓTICA

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos

16/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 5893 3 Aula pública Aula Individual
CRIANDO UM ROBÔ

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

20/10/2009 Três estrelas 4 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 9932 4 Aula pública Aula Individual
ROBÔS DO MUNDO DA FICÇÃO

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos

20/10/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 4234 1 Aula pública Aula Individual
INVENÇÕES HUMANAS

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

20/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 5184 0 Aula pública Aula Individual
COLEÇÃO DE ROBÔS

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos

20/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 2218 0 Aula pública Aula Individual
O NOME DA BOLA

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo

29/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Saimonton Tinôco da Silva 4143 0 Aula pública Aula Individual
de 2
Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.